Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Curiosidades

Precisamos falar sobre mamilos: 10 curiosidades sobre eles

Clara Aguilar, do canal Às Claras, listou 10 fatos curiosos sobre os mamilos para você se conhecer um pouco mais

Máxima Digital Publicado em 17/10/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clara Aguilar, do canal Às Claras, listou 10 fatos curiosos sobre os mamilos para desmistificá-los - Freepik
Clara Aguilar, do canal Às Claras, listou 10 fatos curiosos sobre os mamilos para desmistificá-los - Freepik

Mamilos são bem polêmicos - ainda mais os femininos. Mas, precisamos falar sobre eles. Homens e mulheres precisar conhecer o próprio corpo e nada como uma aulinha para aprender um pouco mais.

A ex-BBB Clara Aguilartem um canal no YouTube, o Às Claras, e traz sempre vários assuntos sobre sexualidade. Desta vez, a youtuber listou 10 curiosidades sobre mamilos para seus seguidores.

Curiosidade 1)

É possível ter orgasmo apenas com o toque nos mamilos. Sim! Algumas pessoas têm a sensibilidade tão grande que conseguem ter o ápice do prazer apenas com a estimulação dos mamilos.

Curiosidade 2)

O mamilo nem sempre é a parte mais sensível do peito para as pessoas. Alguns têm mais sensibilidade mais na lateral, em volta... Cada corpo é único e o importante é explorar.

Curiosidade 3)

Os mamilos são únicos. Podem vir em diferentes cores, formas, tamanhos... E tudo bem! Não existe um padrão para eles. Padrão de beleza de mamilo não existe. Além disso, ele pode mudar ao longo do tempo. Por exemplo, mulheres grávidas podem perceber mudanças nos seios, como aumento e escurecimento.

Curiosidade 4)

Chega de tabu! É super normal tem pelos no mamilo. É normal tem pelos no corpo inteiro e nos seios não seria diferente. Tem gente que tem e tem gente que não tem, mas tudo bem.

Curiosidade 5) 

Sabia que é possível ter mamilos invertidos? Sim! Isso significa que em vez de apontar para fora, ele aponta para dentro. É como se fosse um 'buraquinho' e ele fica para o lado de dentro do seio. É importante frisar que ele pode acontecer devido à algumas doenças. Se você nunca teve mamilo invertido, procure um médico.

Ele também pode tornar a amamentação mais difícil, mas não é impossível. Existem protetores para auxiliar.

Curiosidade 6)

Se você tem protótese de silicone, pode ser que você perca a sensibilidade. É super comum, mas lembre-se que não é como todo mundo.

Curiosidade 7)

E piercing? Eles podem tornar os mamilos maiores. Vale lembrar que eles também podem levar seis meses para cicatrizar. Só tome cuidado para não grudar em nada, como a toalha.

Curiosidade 8)

Colocou o piercing? Cuidado! Não deixe ninguém colocar a boca nele até cicatrizar. É possível que na boca tenha algum microorganismo e cause infecção. É melhor esperar a cicatrização completa e aproveitar só depois.

Curiosidade 9)

Existem pessoas que tem três mamilos. Parece coisa de filme, mas pode acontecer! Apenas 5% da população possui três mamilos, mas é normal. É uma modificação genética. Na hora que o feto está se formando, a linha do leite pode criar um terceiro mamilo - ele pode ir da axila até a virilha. Não fique assustado se encontrar alguém assim, é normal.

Curiosidade 10)

Você sabia que a distância dos dois lóbulos da orelha - aquela pontinha - é a mesma dos seus mamilos? Não! Pois é, é a simetria do corpo humano. Que tal medir e conferir? Conta para a gente!