Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Buscadas no Google

PROCURADAS! Confira o ranking das mulheres mais buscadas no Google em 2020

Dani Calabresa é o nome feminino que mais cresceu em buscas no Google em 2020; Manu Gavassi, Mari Ferrer e Raissa Barbosa também estão na lista

Máxima Digital Publicado em 14/12/2020, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dani Calabresa é o nome feminino que mais cresceu em buscas no Google em 2020; Manu Gavassi,  Mari Ferrer e Raissa Barbosa estão estão na lista - Reprodução/ Instagram
Dani Calabresa é o nome feminino que mais cresceu em buscas no Google em 2020; Manu Gavassi, Mari Ferrer e Raissa Barbosa estão estão na lista - Reprodução/ Instagram

Dos dez nomes de mulheres que mais cresceram em buscas no Google em 2020, pelo menos cinco têm alguma ligação direta com gênero.

Dani Calabresa ocupa o primeiro lugar depois de ser apontada em reportagem da revista Piauí como a principal vítima de assédio do ex-chefe do humor da Globo Marcius Melhem. Portanto, a primeira, claramente, tem a questão de gênero que depertou interesse do público.

Além dela, MariFerrer, influenciadora vítima de estupro, humilhada depois de levar o caso à Justiça; Manu Gavassi,finalista BBB 20 com discurso pela união das mulheres; e Kamala Harris, eleita primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos, são nomes que não apenas a curiosidade se aliou.

Paula Bellizia, vice-presidente de Marketing do Google para América Latina, explixou para a UNIVERSA que a busca pelo termo "feminismo" está estável desde 2016, quando atingiu o pico, mas que, neste ano, cresceram muito as buscas por termos relacionados, como "assédio", por conta de Dani Calabresa, e "sororidade", que bateu recorde por conta de Manu, que abordou o tema no reality da Globo.

"É interessante notar como algumas personalidades impactaram as buscas por trazer à luz temas relevantes para o debate de igualdade de gênero. No caso da Manu Gavassi, por exemplo, fica claro o tamanho do impacto de uma única mulher ao trazer o tema para debate e, também, que as pessoas têm procurado se aprofundar no assunto", disse.

O nome do ator Elliot Page antes de anunciar que é um homem trans, há menos de um mês, ocupava o terceiro lugar no ranking. Como o protagonista de "Juno" (2007) e "The Umbrella Academy" (2019) não se identifica como uma mulher, o nome não está presente na lista.

Confira lista completa:

1º Lugar:  Dani Calabresa

Nicette Bruno

3º Manu Gavassi

4º Mari Ferrer

5º Manuela D'Ávila

6º Mayra Cardi

7º Bianca Andrade

8º Ana Paula Arósio

9º Raíssa Barbosa

10º Kamala Harris