Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Buscadas no Google

PROCURADAS! Confira o ranking das mulheres mais buscadas no Google em 2020

Dani Calabresa é o nome feminino que mais cresceu em buscas no Google em 2020; Manu Gavassi, Mari Ferrer e Raissa Barbosa também estão na lista

Máxima Digital Publicado em 14/12/2020, às 19h10

Dani Calabresa é o nome feminino que mais cresceu em buscas no Google em 2020; Manu Gavassi,  Mari Ferrer e Raissa Barbosa estão estão na lista - Reprodução/ Instagram
Dani Calabresa é o nome feminino que mais cresceu em buscas no Google em 2020; Manu Gavassi, Mari Ferrer e Raissa Barbosa estão estão na lista - Reprodução/ Instagram

Dos dez nomes de mulheres que mais cresceram em buscas no Google em 2020, pelo menos cinco têm alguma ligação direta com gênero.

Dani Calabresa ocupa o primeiro lugar depois de ser apontada em reportagem da revista Piauí como a principal vítima de assédio do ex-chefe do humor da Globo Marcius Melhem. Portanto, a primeira, claramente, tem a questão de gênero que depertou interesse do público.

Além dela, Mari Ferrer, influenciadora vítima de estupro, humilhada depois de levar o caso à Justiça; Manu Gavassi, finalista BBB 20 com discurso pela união das mulheres; e Kamala Harris, eleita primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos, são nomes que não apenas a curiosidade se aliou.

Paula Bellizia, vice-presidente de Marketing do Google para América Latina, explixou para a UNIVERSA que a busca pelo termo "feminismo" está estável desde 2016, quando atingiu o pico, mas que, neste ano, cresceram muito as buscas por termos relacionados, como "assédio", por conta de Dani Calabresa, e "sororidade", que bateu recorde por conta de Manu, que abordou o tema no reality da Globo.

"É interessante notar como algumas personalidades impactaram as buscas por trazer à luz temas relevantes para o debate de igualdade de gênero. No caso da Manu Gavassi, por exemplo, fica claro o tamanho do impacto de uma única mulher ao trazer o tema para debate e, também, que as pessoas têm procurado se aprofundar no assunto", disse.

O nome do ator Elliot Page antes de anunciar que é um homem trans, há menos de um mês, ocupava o terceiro lugar no ranking. Como o protagonista de "Juno" (2007) e "The Umbrella Academy" (2019) não se identifica como uma mulher, o nome não está presente na lista.

Confira lista completa:

1º Lugar:  Dani Calabresa

Nicette Bruno

3º Manu Gavassi

4º Mari Ferrer

5º Manuela D'Ávila

6º Mayra Cardi

7º Bianca Andrade

8º Ana Paula Arósio

9º Raíssa Barbosa

10º Kamala Harris

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI