Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Empoderamento feminino

Qual o papel das influenciadoras digitais na luta pelo empoderamento feminino?

A influencer Thays Sintra falou sobre a importância de fortalecer o movimento feminino

Máxima Digital Publicado em 08/04/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual o papel das influenciadoras digitais na luta pelo empoderamento feminino? - Divulgação
Qual o papel das influenciadoras digitais na luta pelo empoderamento feminino? - Divulgação

Com diversos conteúdos no feed, as influenciadoras digitais não trabalham apenas para entreter o público. Com um espaço de contato tão importante, essas mulheres ganharam uma voz na sociedade, passando os seus problemas e dificuldades no dia a dia e formando uma rede para estabelecer conceitos sobre o empoderamento feminino.

"Ser influencer não está relacionado a números de seguidores e curtidas, mas sim no impacto positivo que você causa na vida das pessoas", disse a influencer Thays Sintra, que largou a carreira de engenheira agrônoma e hoje trabalha nas redes sociais.

Com quase 80 mil seguidores, ela desenvolve conteúdos de humor sobre o seu dia a dia e vê na produção de conteúdo digital um bom caminho para reforçar a independência e o fortalecimento da essência da mulher, que é capaz de fazer o que quiser.

"Ver mulheres conquistando seu espaço no mercado de trabalho tem sido um dos meus propósitos de vida. Acredito que meu trabalho incentiva as mulheres a terem voz na sociedade. Procuro fomentar que mulheres alavanquem outras mulheres. Às vezes basta uma palavra no momento certo para uma mulher despertar e ir em busca do seu crescimento profissional", explicou Thays.

A mulher precisa desempenhar diversos cargos, sejam familiares ou profissionais. Com a interação cada vez mais intensa nas redes sociais, as histórias de várias mulheres começaram a se cruzar. Não apenas trazendo à tona a ideia de força, mas também mostrando fraquezas, tristezas, problemas de autoestima e outras dúvidas.

Nesse compartilhamento de enredos, uma acaba dando incentivos a outras e, dessa forma, formando uma comunidade feminina fortalecida.

"Temos que entender que não temos que ser perfeitas em tudo, aproveitar e curtir tudo que conquistamos com leveza. Busco mostrar na internet o sucesso, a falha, a bagunça, a organização, a dica de educação dos filhos, o desespero quando não sei o que fazer e os questionamentos da vida em geral. Temos que dar o nosso melhor, mas não nos sobrecarregar e culpar tanto", finalizou.