Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Empoderamento e liberdade sexual

Rainha do brega funk, MC Mari fala sobre empoderamento feminino e liberdade sexual na música: "Falar sobre sexualidade é essencial para aprendizagem e descoberta"

A cantora comentou sobre as mulheres conquistarem cada vez mais espaço no universo musical

Máxima Digital Publicado em 29/09/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha do brega funk, MC Mari fala sobre empoderamento feminino e liberdade sexual na música - Divulgação
Rainha do brega funk, MC Mari fala sobre empoderamento feminino e liberdade sexual na música - Divulgação

MC Mari é uma cantora engajada nas causas que acredita. 

Com faixas que trazem liberdade e empoderamento feminino, a artista tem possibilidade de parceria com grandes nomes, como  Anitta, Gloria Groove e Simone e Simaria.

Considerada a rainha do brega funk, a baiana vem conquistando uma legião de fãs e tem se consagrado cada vez mais na indústria fonográfica.

A carreira da cantora começou quando ela tinha apenas 10 anos de idade. MC Mari já passou por diversas bandas de forró antes de se tornar um dos ícones do brega funk, ritmo que ela diz ter orgulho de produzir.

"Comecei aos 10 anos de idade. Apesar da pouca idade, tive um currículo muito vasto na música e passei por diversas bandas de forró para estar aqui hoje. Para mim, é muito importante levar esse título. Primeiro, por ser um ritmo regional do meu nordeste e porque o brega funk me tornou quem eu sou! Fico grata por levar o ritmo ao mundo!", contou a cantora que deslanchou após o lançamento do single Chuva cai.

As faixas de MC Mari falam muito sobre liberdade e empoderamento feminino. Sempre levantando assuntos tabus e colocando a mulher como centro de debate, a cantora tem cerca de meio bilhão de streams nas plataformas e traz uma mensagem de apoio à causas feministas.

"Mesmo neste século nos deparamos com pessoas que ainda não conversam sobre todos os tipos de assunto. Falar sobre sexualidade é essencial, para aprendizagem e descoberta. As mulheres vêm ganhando espaço mostrando que podemos ser exatamente o que queremos. Usando do artefato sexismo ou não. A sociedade impõe que não podemos nos mostrar de verdade e nós estamos vindo ainda com mais força, quebrando esse tabu e mostrando que podemos ser o que quisermos", declarou.

Colecionando parcerias de sucesso com nomes como Leo Santana e Pepita, a MC falou ainda sobre trabalhar com outros artistas nacionais e internacionais.

"Dentro do país tenho sonhos altíssimos. Acredito que um brega funk com a Anitta seria meu auge, sou apaixonada naquela mulher. Porém, poderia citar vários feats dos sonhos com pessoas que admiro muito: Glória Groove, Pabllo Vittar, Simone e Simaria entre outros. Sobre os internacionais, prefiro nem citar exemplos. Muitos nomes estariam na minha lista", disse.