Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Relacionamento à distância

Relacionamento à distância funciona? Psicólogo explica sobre esse tipo de romance

Alexander Bez comentou sobre os obstáculos e os pontos positivos de manter um envolvimento como esse

Máxima Digital Publicado em 10/06/2021, às 16h07

Relacionamento à distância funciona? Psicólogo explica sobre esse tipo de romance - Instagram
Relacionamento à distância funciona? Psicólogo explica sobre esse tipo de romance - Instagram

É como dizem por aí: o amor não tem dia, horário e local para acontecer.

Se você já se apaixonou por uma pessoa que mora longe, com certeza alguns pensamentos como "relacionamento à distância dá certo?" e "esse tipo de envolvimento funciona?" já passaram pela sua cabeça. 

Esse tipo de questionamento é bem comum para quem passa por esse tipo de situação. Como fazer esse tipo de relação ir para a frente e manter de uma maneira leve e saudável.

E tem mais! Durante a pandemia da Covid-19, alguns relacionamentos que não eram à distância se tornaram assim, porque os casais não conseguiam se encontrar para evitar a transmissão do vírus. 

O psicólogo Alexander Bez falou sobre o tema e sugeriu ideias de como manter os relacionamentos à distância. 

"O namoro à distância na pandemia tem que ser pautado pela ‘intensificação conjugal’, aonde alterações comportamentais, tais como ajustes e reajustes na rotina, possa beneficiar a aproximação online na relação! Alterações na programação da academia e até na hora de dormir, como também fazer programas online juntos ‘Covid Home Cinema’, esses detalhes fazem toda diferença. A distância deve ser encurtada pelas ações virtuais.", disse o especialista. 

Ele continuou: "A criatividade é o ponto-chave, precedida da intenção sempre atuante e presente, da motivação, da dedicação, da atenção e da espontaneidade. Mas cada um na sua condição, no seu tempo e na sua energia! Sendo autêntico na demonstração sentimental, já é suficiente."

Prestar atenção no outro (a) e nas ações são essenciais para um ótimo entrosamento, delicadeza e sensatez também se fazem como bons ingredientes relacionais.", disse. 

O psicólogo sugeriu usar o Dia dos Namorados como um aliado: "Com o Dia dos Namorados se aproximando, também acredito que a celebração do amor seja essencial, não importa qual seja o seu estilo de celebrar, apenas o coloque em prática! Use e abuse dos aplicativos de entregas para presentear, além de outros meios que temos disponíveis hoje em dia.".

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI