Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Relacionamento à distância

Relacionamento à distância funciona? Psicólogo explica sobre esse tipo de romance

Alexander Bez comentou sobre os obstáculos e os pontos positivos de manter um envolvimento como esse

Máxima Digital Publicado em 10/06/2021, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relacionamento à distância funciona? Psicólogo explica sobre esse tipo de romance - Instagram
Relacionamento à distância funciona? Psicólogo explica sobre esse tipo de romance - Instagram

É como dizem por aí: o amor não tem dia, horário e local para acontecer.

Se você já se apaixonou por uma pessoa que mora longe, com certeza alguns pensamentos como "relacionamento à distância dá certo?" e "esse tipo de envolvimento funciona?" já passaram pela sua cabeça. 

Esse tipo de questionamento é bem comum para quem passa por esse tipo de situação. Como fazer esse tipo de relação ir para a frente e manter de uma maneira leve e saudável.

E tem mais! Durante a pandemia da Covid-19, alguns relacionamentos que não eram à distância se tornaram assim, porque os casais não conseguiam se encontrar para evitar a transmissão do vírus. 

O psicólogo Alexander Bez falou sobre o tema e sugeriu ideias de como manter os relacionamentos à distância. 

"O namoro à distância na pandemia tem que ser pautado pela ‘intensificação conjugal’, aonde alterações comportamentais, tais como ajustes e reajustes na rotina, possa beneficiar a aproximação online na relação! Alterações na programação da academia e até na hora de dormir, como também fazer programas online juntos ‘Covid Home Cinema’, esses detalhes fazem toda diferença. A distância deve ser encurtada pelas ações virtuais.", disse o especialista. 

Ele continuou: "A criatividade é o ponto-chave, precedida da intenção sempre atuante e presente, da motivação, da dedicação, da atenção e da espontaneidade. Mas cada um na sua condição, no seu tempo e na sua energia! Sendo autêntico na demonstração sentimental, já é suficiente."

Prestar atenção no outro (a) e nas ações são essenciais para um ótimo entrosamento, delicadeza e sensatez também se fazem como bons ingredientes relacionais.", disse. 

O psicólogo sugeriu usar o Dia dos Namorados como um aliado: "Com o Dia dos Namorados se aproximando, também acredito que a celebração do amor seja essencial, não importa qual seja o seu estilo de celebrar, apenas o coloque em prática! Use e abuse dos aplicativos de entregas para presentear, além de outros meios que temos disponíveis hoje em dia.".