Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / ANOS 2000

Relembre cinco gírias e expressões usadas em redes sociais nos anos 2000: ''Quer TC?''

Orkut, MSN, ICQ... Entre em nostalgia!

Máxima Digital Publicado em 20/07/2019, às 15h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MSN - Reprodução/Gshow
MSN - Reprodução/Gshow

Se você tem mais de 23 anos de idade, com certeza irá se divertir com as gírias e expressões que separamos usadas por todo mundo nos anos 2000.

As salas de bate-papo online, e principalmente os falecidos Orkut e MSN, trouxeram uma linguagem um tanto quanto original para as redes da época.

Caso você tenha menos de 22 anos, provavelmente não entenderá nada do que escreveremos aqui.

Confira agora, as cinco expressões mais usadas pelos internautas nos anos 2000:

"QUER TC?"

'Quer tc', normalmente, era usado em salas de bate-papo online. Perguntar se alguém quer “tc” significa convidar essa pessoa para “teclar”, ou seja, conversar virtualmente e, muitas vezes, a questão era usada como sinal de flerte na web.

"SÓ ADD COM SCRAP"

'Só adiciono com scrap' era um dos principais requisitos para adicionar alguém no Orkut. Era muito comum alguns usuários incluírem esse recado na seção "quem sou eu" do perfil. O que significava que, apenas uma solicitação de amizade não bastava para deixar uma pessoa fazer parte da rede amigos, mas que, para ser adicionado, era necessário que 'fulano' enviasse um scrap (recado) na página de tal.

"XAU"

'Xau' = 'tchau'. Fofo, vai? Nos anos 2000, era muito comum as pessoas se despedirem com um "xau" na internet. Além de abreviação do "tchau", a giría era uma forma um tanto quanto carinhosa de se despedir de alguém. Hoje em dia, nem pensar em usar XAU!

"NICK E SUBNICK"

Era do MSN!  “Nick name” se referia ao nome do usuário no programa de mensagens instantâneas, enquanto o “subnick” era a frase que ficava logo abaixo do nick. O subnick era usado para compartilhar letras de músicas, e, na maioria das vezes, mandar indiretas.

"O TOPO É MEU"

'O topo é meu' era uma expressão usada por usuários do Orkut que cravavam uma verdadeira batalha para ter o primeiro lugar nos depoimentos da página de alguém. Os depoimentos ficavam em uma área para homenagens expostas para quem ali entrasse, ver. Apesar dos "depôs" (assim chamados na época) terem o intuíto de serem textos carinhosos, os mesmos acabavam virando palcos de verdadeiras discussões e provocações entre pessoas que, muitas vezes, nem se conheciam, mas, queriam disputar o topo do perfil do usuário em comum.

Ficaram nostálgicos? Lembraram de alguma "treta" em disputa pelo topo? Ou do 'crush' da sala de bate-papo?