Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / NECESSÁRIAS

Representatividade importa! Conheça 10 influenciadoras negras brasileiras para você acompanhar

Empoderadas, elas ensinam as suas seguidoras sobre questões raciais, autoestima e beleza

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 03/06/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Mendes, Nátaly Neri, Gabi Oliveira e Maga Moura - Instagram/Tumblr/Twitter
Amanda Mendes, Nátaly Neri, Gabi Oliveira e Maga Moura - Instagram/Tumblr/Twitter

Maravilhosas, as influenciadoras negras merecem um super destaque. Com um conteúdo de extrema importância, elas abordam assuntos como feminismo, preconceito, auto estima da mulher preta e racismo.

Sendo verdadeiras inspirações para diversas meninas, essas garotas mostram como a representatividade é importante. Empoderadas, elas dão dicas de cabelo, vestimenta e servem de espelho para aquelas que buscam figuras para se identificar.

Pensando nisso, separamos uma super lista com mulheres lindíssimas que inspiram o protagonismo preto, e que com certeza vão te inspirar!

1. Maga Moura (@magavilhas)

Musa das cores, Maga Moura está sempre ostentando um super estilo. Quer inspirações mais ousadas para box braids? Então, ela é a pessoa ideal!

Ver essa foto no Instagram

Mais do que lynda, lyndíssima! 💖✨ Quem concorda comenta! Kkkk

Uma publicação compartilhada por Magá Moura (@magavilhas) em

2. Nátaly Neri (@natalyneri)

Ativista no movimento negro, Nátaly é cientista social e, por isso, discute temas como feminismo negro, valorização da mulher preta e políticas públicas.Vegana, ela também dá super dicas de produtinhos de beleza natural.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nátaly Neri (@natalyneri) em

3. Camilla de Lucas (@camilladelucas)

Carioca, Camilla aborda questões voltadas para a beleza com muito bom humor. Com uma autoestima maravilhosa, ela costuma testar produtos de make mais baratinhas na pele preta.

4. Juliana Luziê (@julianaluziee)

Você quer dicas de looks e make? Então, toma! Juliana tem uma super energia e, de um jeito sensacional, certeza que ela vai te ajudar a se amar e ter mais respeito por si mesma.

Ver essa foto no Instagram

E aí bbs!✨ Bom dia de luz, amor e bençãos para nós. . . #fechamentosdaju #solnacarabb

Uma publicação compartilhada por Juliana Luziê (@julianaluziee) em

5. Suyane Ynaya (@suyane_ynaya)

Estilista, Suyane discute temas do cotidiniano de maneira leve e real. A força em pessoa, ela mostra que é possível alçancar seus objetivos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Suyane Ynaya🇧🇷 (@suyane_ynaya) em

6. Gabi Oliveira (@gabidepretas)

Mesmo sendo conhecida como a rainha das makes, Gabi discute temas que vão além do  mundo da maquiagem. Em suas redes sociais, ela debate sobre racismo, cotidiano e questões de raça.

7. Tia Má (@tiamaoficial)

Jornalista, palestrante e humorista, Tia Má é uma verdadeira força feminina. Em vídeos curtos, ela fala sobre racismo, desigualdade social e ajuda mulheres pretas a se amarem cada vez mais.

Ver essa foto no Instagram

Já acordo assim! Pronta para vida!❤️🤗#amor #amorproprio #autoestima #vida #felicidade #gravida #feliz Foto: @adeloyaoficial

Uma publicação compartilhada por Maíra Azevedo (@tiamaoficial) em

8. Roberta Freitas (@robfreitas)

Com seu jeitinho irreverente, Roberta dá dicas de cuidados com cabelos 4c, além de dar um super show quando o assunto é maquiagem. Valorizando o corpo gordo, ela empodera e ajuda a elevar a auto estima de suas seguidoras.

Ver essa foto no Instagram

🔥🧡

Uma publicação compartilhada por Roberta Freitas 🦋🐚 (@robfreitas) em

9. Amanda Mendes (@todecrespa)

Quer aprender a cuidar do seu cabelo 4C? Ela te ensina! Amanda possui um conteúdo voltado para o hair e testa produtinhos para cabelos afro.

10. Preta Araujo (@pretaraujo)

Preta Araujo consegue abordar assuntos super importantes como o racismo, a desigualdade social e a posição da figura preta na sociedade, de maneira leve e engraçada. Além disso, ela também monta looks babadeiros e faz maquiagens diferentonas.