Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Semana dos namorados

Semana dos namorados: Tantra atua na reconexão de casais

João Heringer, Massoterapeuta Tântrico, explicou como a prática pode ajudar no relacionamento

Máxima Digital Publicado em 07/06/2021, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Semana dos namorados: Tantra atua na reconexão de casais - Freepik
Semana dos namorados: Tantra atua na reconexão de casais - Freepik

Na semana dos namorados, que tal apostar em algo novo para reconectar seu relacionamento?

O Tantra, adotado como estilo de vida dentro e fora do quarto, vai muito além do sexo e erotismo. Devido à pandemia da Covid-19 e as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), as comemorações do Dia dos Namorados esse ano terão que ser adaptadas.

Porém, isso não faz com que esse dia tenha que perder o romantismo. Essa data é própria para se reconectar e mostrar para a pessoa amada o quanto ela é especial.

"Quando um casal já possui uma longa trajetória juntos, a arte de contemplar, enaltecer e cortejar podem se perder por meio do caminho", explicou o Massoterapeuta Tântrico João Heringer.

O grande problema das relações começa quando não fazem jus à tríade do amor, instituída pelo Amor Platônico, que é por tudo aquilo que ainda não temos, a expectativa e o anseio. O Amor Erótico, por aquilo que já temos, o tesão em ser, ter e pertencer, e o Amor Ágape.

Com o Tantra, é possível trazer de volta a conexão perdida no relacionamento. Tirar um dia para sair da rotina, criar uma programação diferente e assim aproveitar ao máximo a companhia de seu parceiro(a) é fundamental para o processo de reconexão.

Muito além da vida íntima, o casal tântrico é diferenciado dos demais em cada gesto e atitude que toma no seu dia a dia. Um café da manhã na cama, um almoço diferente e demonstrações de carinhos, são alguns pilares que fazem com que o relacionamento se torne duradouro.

"Reserve um final de semana para ter um tempo mais que excepcional, use a luz vermelha, coloque uma música e aproveite o momento de troca", contou o especialista Tântrico.

Os famosos também entraram no mundo tântrico. Em 2020, Luciano Huck revelou no Lady Night, programa comandado por Tata Werneck, que ele e Angélica são adeptos ao sexo tântrico e afirmou que a prática ajudou o seu casamento.

Não existe fórmula mágica ou dica infalível que resolva uma relação que esfriou. Cada um precisa fazer a sua parte e o Tantra pode ajudar de maneira positiva na vida pessoal, profissional e íntima.