Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Representatividade

Thelma de Assis fala sobre representatividade e preconceito

A médica e ex-campeã do BBB, Thelma Assis, que lançou seu livro, reforçou sua luta contra o racismo

Máxima Digital Publicado em 28/12/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thelma de Assis fala sobre representatividade e preconceito - Divulgação
Thelma de Assis fala sobre representatividade e preconceito - Divulgação

Thelma Assis sempre busca trazer debates importantes para a sociedade para uma pauta de conversa com seus internautas

Em seu perfil do Instagram, campeã do BBB20 fez questão de ressaltar a importância da educação na formação de uma sociedade antirracista e indagou os seus seguidores sobre possíveis ações que contribuiriam para tornar a sociedade mais justa.

"A educação é a nossa base. Você já se perguntou o que tem feito para construir uma sociedade antirracista? O que seus filhos estão aprendendo nas escolas para que as futuras gerações tenham atitudes antirracistas?", escreveu Thelma, que recentemente lançou seu livro.

Abordando caminhos questionamentos para a criação de uma sociedade antirracista de forma didática e sensível em 5 episódios, a minissérie produzida pela Maria Farinha Filmes e distribuída pela Flow pode ser assistida de forma gratuita e está disponível no canal do GNT, no canal Futura e no Youtube. Com direção e roteiro de Shirlene Paixão, Por uma Educação Antirracista é um manifesto inspirador que apresenta caminhos para uma revisão urgente da educação para relações étnico-raciais.

"’Por Uma Educação Antirracista’ é uma oportunidade de remexer as estruturas. De maneira leve e afetiva, tomamos fôlego para um mergulho vertical. Dirigir, roteirizar e desenvolver essa série com o time da Maria Farinha Filmes foi um prazer imenso. Cinema e responsabilidade social são uma combinação que é pura potência. Preparem-se para se emocionar e se inspirar", disse a diretora Shirlene Paixão.

Thelma, que acaba de ser homenageada pelo "Troféu Raça Negra", revelou acreditar que as iniciativas que trazem mais representatividade e diversidade para todos os espaços são importantes aliadas no combate ao racismo.

"Para mim, é uma grande honra e também uma doce responsabilidade servir de referência para outras mulheres e meninas. Eu que cresci e ocupei espaços predominantemente brancos sem ter referências para me inspirar, hoje posso dizer com todo o orgulho do mundo que venho conquistando os meus objetivos pessoais e profissionais. Espero que eu possa ajudar as meninas a se encontrarem e sonharem alto. Serem médicas, comunicadoras, apresentadoras, bailarinas e tudo o que elas desejarem ser.", comentou Thelminha.