Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Viagem

Vai viajar esse fim de ano? Saiba os itens que não podem faltar na sua mala de mão

A influenciadora Lívia Sampaio listou alguns itens essenciais para levar na viagem. Confira!

Máxima Digital Publicado em 01/12/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vai viajar esse fim de ano? Saiba os itens que não podem faltar na sua mala de mão - Instagram
Vai viajar esse fim de ano? Saiba os itens que não podem faltar na sua mala de mão - Instagram

Para uma viagem tranquila de fim de ano, antes de decolar, é preciso fazer um checklist dos itens essenciais para levar na sua mala de mão.

A influenciadora Lívia Sampaio não dispensa uma lista para a ajudar a não ficar nada para trás e também evita que você leve um monte de coisas desnecessárias. Por isso, ela separou algumas dicas do que não pode faltar na sua bagagem neste fim de ano.

1. Documentos

"Todos seus documentos devem estar com você. Não esqueça de documentos de identificação como o RG, carteira de habilitação, carteira do plano de saúde e documentação das crianças. Dependendo do destino, não se deve esquecer o passaporte, além das passagens e carteira de vacinação", sugeriu.

Lívia indicou também ter seus documentos salvos de forma digitalizada, assim, pois se caso perdê-los, não passará tanto sufoco.

2. Adaptador de tomadas

"Ao chegar ao seu destino, não tem como ficar sem o celular, notebook, secador ou outros acessórios. Mas, nem sempre existe um padrão nas tomadas, e caso não sejam compatíveis com os seus equipamentos, a dica é levar um adaptador universal na mala, assim, não terá problemas", explicou Lívia.

3. Muda de roupa confortável

"Imprevistos acontecem, e imagine sua mala ser extraviada? Em situações como essas, ter uma muda de roupa na mala de mão vai ajudar a não ficar sem nada no destino final. Opte por um item confortável que se adapte a determinado clima da sua viagem", indicou a influenciadora.

4. Agasalho

"Tanto no avião ou em qualquer mudança de clima, é fundamental ter com você um casaco para se agasalhar. Opte por algo que tenha bolsos, pois enquanto esteja usando ele, os bolsos podem servir para esquentar as mãos durante a viagem, ou guardar itens que está usando com frequência, como o celular", esclareceu.

5. Óculos de Sol

"Porque não ter com você um acessório que além de essencial traz um estilo a mais para o look, tornando o visual neutro descolado em questão de segundos, além disso ainda te protege do Sol, logo que chegar no destino final", concluiu.