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Você sabia? A cor da sua roupa pode dar uma forcinha extra no trabalho

Dependendo do tom escolhido, você pode melhorar a produtividade ou contribuir para o sucesso de uma apresentação... Descubra o que cada nuance pode fazer por você

Máxima Digital Publicado em 09/03/2017, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

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A tonalidade das roupas pode influenciar nossas emoções - Shutterstock
A tonalidade das roupas pode influenciar nossas emoções - Shutterstock

Azul-claro

Significa: amizade e serenidade.

Use: para mostrar que você está disponível para ouvir.


Azul-escuro

Significa: intelectualidade e respeito.

Use: no primeiro dia de um novo emprego, pois não denota arrogância.


Vermelho e vinho

Significa: respeito e credibilidade.

Use: quando sua opinião tem que prevalecer sobre as demais.


Amarelo e laranja

Significa: atenção.

Use: num dia de trabalho duro, que exija ânimo e precisão.


Branco

Significa: paz e clareza.

Use: para transmitir tranquilidade e uma opinião neutra.


Verde

Significa: calma e autoconfiança.

Use: numa situação em que você deve passar firmeza e segurança.


Marrom

Significa: aproximação.

Use: para conversar com as pessoas de maneira intimista.


Rosa-chiclete

Significa: jovialidade.

Use: quando estiver numa reunião de ideias ou com colegas numa happy hour.