Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus / CORONAVÍRUS

Aos 64 anos, Roberto Justus afirma que não corre risco de pegar o COVID-19 e faz apelo polêmico às autoridades

O empresário pediu para que empresas e escolas voltem a funcionar normalmente

Máxima Digital Publicado em 24/03/2020, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Justus faz apelo - Instagram
Roberto Justus faz apelo - Instagram

Roberto Justus viu seu nome envolvido em uma polêmica daquelas recentemente por conta do COVID-19, o novo coronavírus.

Acontece que, o empresário detonou a OMS (Organização Mundial da Saúde), ao qual alerta a população de todo mundo a cederem ao isolamento social, para garantir o estacionamento no aumento de casos que já ultrapassaram a casa de 1,5 mil no Brasil.

Em entrevista concedida ao portal ‘Notícias da TV’, o empresário garantiu que não corre risco de pegar o coronavírus. Vale lembrar que Justus faz parte do grupo de risco, visto que está com 64 anos de idade.

“Eu nunca bebi álcool, nunca fumei cigarro. Eu sou esportista, tenho uma saúde boa, um pulmão bom, faço check-up todo ano, não tenho o menor risco de pegar o vírus e ir parar na UTI”, iniciou.

“Não é por isso que eu não vou me cuidar, eu lavo a mão, não levo a mão no rosto, passo álcool em gel, eu faço essas coisas”, acrescentou. Na concepção do famoso, apenas quem é idoso ou possui algum problema crônico de saúde poderia, de fato, emplacar a quarentena, e descarta que crianças possam correr algum risco. “Não teve nenhum caso de criança morta no mundo. E se teve caso de jovem doente, era porque já tinha um problema de saúde, como imunidade baixa”, disparou o marido de Ana Paula Siebert.

“Vai morrer muito mais gente. Cerca de 500 mil pessoas morrem de gripe por ano, e o mundo parou por isso? Sendo que morreram [de coronavírus] 15 mil até agora. Eu não entendo essa lógica, olha a diferença entre esses números”, apontou ele, que ainda fez um pedido polêmico às autoridades:

“Libera escola, libera as pessoas para trabalhar, porque o nosso país não pode parar, porque isso vai causar caos”, concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por robertoljustus (@robertoljustus) em