Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus / Coronavírus

Após ser contra vacina e minimizar a doença, apresentador do SBT morre de Covid-19

Stanley Gusman, que questionava a gravidade da pandemia, morreu em decorrência do coronavírus

Máxima Digital Publicado em 11/01/2021, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após ser contra vacina e minimizar a doença, apresentador do SBT morre de Covid-19 - Reprodução/ Instagram
Após ser contra vacina e minimizar a doença, apresentador do SBT morre de Covid-19 - Reprodução/ Instagram

O apresentador Stanley Gusman morreu na noite do último domingo, 10, em decorrência de complicações da Covid-19. O jornalista de 49 anos comandava o programa Alterosa Alerta, na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. O apresentador estava internado desde o dia 4 de janeiro no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pelo hospital e pela direção da TV Alterosa. Gusman foi diagnosticado com a doença antes da virada do ano, contudo dias depois o estado de saúde se agravou, e ele precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o boletim médico, o apresentador morreu por causa de uma infecção secundária decorrente da doença causada pelo coronavírus.

Desde o início da pandemia, Stanley Gusman se mostrava negacionista a respeito da gravidade do vírus. Em 18 de dezembro, o apresentador publicou em seu Twitter um vídeo de uma reportagem de seu programa sobre um alerta a respeito das normas de isolamento social. Ele criticou as instruções de fechamento de estabelecimentos do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

"Eu vou visitar o meu pai, minha mãe e não vou matá-los. É um desrespeito falar isso", disse o apresentador ao defender sua decisão de visitar familiares no Natal, apesar do risco de disseminação da doença. 

Stanley também duvidou da eficácia das vacinas que estão sendo produzidas para combater o contágio e compartilhou uma série de notícias falsas sobre o assunto.