Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus / Coronavírus

Christina Rodrigues, atriz do 'Zorra', morre após aguardar por três dias vaga em CTI

Atriz do 'Zorra Total' morreu com suspeita de Covid-19 e não conseguiu ser internada

Máxima Digital Publicado em 17/12/2020, às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christina Rodrigues, atriz do 'Zorra', morre após aguardar por três dias vaga em CTI - Reprodução/ Instagram
Christina Rodrigues, atriz do 'Zorra', morre após aguardar por três dias vaga em CTI - Reprodução/ Instagram

Nesta quinta-feira, 17, a atriz Christina Rodrigues faleceu. Ela, que apresentou sintomas da Covid-19, não resistiu. Aos 47 anos, ela procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento no Rio de Janeiro na última segunda-feira, 14, e chegou a fazer os exames para ver se estava com o vírus, mas ainda não saíram os resultados.

Christina ficou aguardando um leito de UTI durante três dias, mas faleceu antes de conseguir a vaga, diante do aumento dos números da doença na cidade carioca.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro fez um comunicado a respeito da morte de Christina: "Foram realizados exames clínicos e teste swab, para Covid-19, entretanto, o resultado do RT-PCR ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz. A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira, 15/12. A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente. A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos".

Christina fez diversos trabalhos na TV, incluindo novelas como Malhação: Sonhos e o Zorra Total.

Na quarta-feira, 16, o site F5 divulgou que Christina aguardava a vaga para internação.  A artista era diabética, portanto, grupo de risco.

Rafael Santos, amigo da atriz, deu uma declaração assustadora ao jornal. "Se não obtiver uma vaga de CTI logo, vai morrer, pois tem indicação médica para FTI desde a madrugada de segunda para terça. Até ontem à tarde, estava em um banquinho na sala de espera", contou.