Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus / Melhoras

Com Covid-19, mãe do sertanejo Cauan tem 10% do pulmão comprometido por complicações do vírus

O cantor e o pai, João Luiz, continuam internados na UTI em estado grave por conta do coronavírus

Máxima Digital Publicado em 22/08/2020, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cauan apresentou os primeiros sintomas no dia 7 de agosto. - Instagram
Cauan apresentou os primeiros sintomas no dia 7 de agosto. - Instagram

Internado desde o dia 12 de agosto, o cantor Cauan, dupla de Cleber segue estado grave na UTI. Nas redes sociais da dupla, a equipe informou que além do sertanejo, os pais também estão internados por complicações do coronavírus.

Na nota oficial publicada na sexta-feira, 21, foi confirmado que pai de Cauan, João Luiz, teve uma piora clinica e precisou ser internado na UTI.  Já a nota divulgada no início da tarde deste sábado, 22, veio a confirmação de que a mãe do sertanejo precisou ser internada. 

Shirlei Máximo já havia testado positivo, mas devido ao TEP (Tromboembolismo Pulmonar) precisou ser hospitalizada. Com 10% de comprometimento pulmonar, seu quadro de saúde é estável.

Confira a nota completa:

“Cauan Máximo continua internado na UTI, em estado grave, estável hemodinamicamente, com importante melhora clínica e também dos exames de sangue. 

Mantém-se em oxigenioterapia contínua (24h por dia), usando máscara de VNI e CAF para auxiliar na respiração. Deve fazer nova tomografia amanhã.

O pai de Cauan, João Luiz Máximo também evolui bem, continua na UTI, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h por dia), usando máscara de VNI. Os exames dele não apresentaram alterações significativas de ontem para hoje.

A mãe de Cauan, Shirlei Máximo, que já estava confirmada com Covid, fez exames de acompanhamento da doença e a angiotomografia  mostrou 10% de comprometimento pulmonar pelo vírus e apresentou ainda uma complicação chamada TEP (Tromboembolismo Pulmonar), na qual o sangue coagula no interior de alguns vasos sanguíneos e pode se deslocar dentro dos mesmos. Ela encontra-se estável e respirando sem necessidade de oxigênio.

Agradecemos o carinho de todos os fãs, amigos e imprensa que vem mandando boas energias e orações. Estamos muito confiantes na recuperação de todos.

Att, Família Cleber & Cauan.”

Ver essa foto no Instagram

NOTA OFICIAL! #cleberecauan

Uma publicação compartilhada por Cleber e Cauan (@cleberecauan) em