Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus / Beleza

Como manter os cuidados com a beleza na quarentena? Daniela Albuquerque dá dicas preciosas de como se cuidar no período de isolamento social

A apresentadora contou quais são seus segredos para manter o corpo e a mente saudáveis neste momento delicado

Máxima Digital Publicado em 05/05/2020, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Albuquerque dá dicas de beleza durante a quarentena - Andrea Dallevo
Daniela Albuquerque dá dicas de beleza durante a quarentena - Andrea Dallevo

Manter o corpo e a mente saudáveis neste período de quarentena é considerado um desafio. Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, é recomendado pela Organização Mundial da Saúde que a população permaneça em suas casas. 

Como não descuidar e manter a beleza em dia neste período de isolamento social? A Máxima Digital conversou com Daniela Albuquerque sobre cuidados neste momento. 

A apresentadora da Rede TV! deu dicas preciosas de como se cuidar durante o confinamento.

MÁXIMA DIGITAL: Como tem mantido o corpo em forma nesse período? Tem malhado em casa? Faz alguma atividade física? Conta para gente.

DANIELA ALBUQUERQUE: Tenho malhado todos os dias. Faço exercícios funcionais como pilates solo e tenho academia em casa, então acabo pegando peso. Mas tenho feito muito mais exercícios funcionais, como método Tabata [treino de alta intensidade]. Faço aulas online com meus professores que me passam o treino, utilizando mais o corpo mesmo, o que trabalha por inteiro: braços, pernas, bumbum.  Aos finais de semana gosto de correr, andar de bicicleta, que são exercícios mais soltos e não precisa da ajuda de um profissional.

MÁXIMA: Você consome algo que auxilia na imunidade do corpo? Qual seu segredo para manter a saúde física?

DANIELA: Sou adepta da água com limão e glutamina em jejum. Tomo todos os dias ao acordar e isso ajuda a manter a minha imunidade bem alta. Também faço o uso de vitamina C, antioxidantes e manipulados recomendados pelo meu médico. Além de beber muita água e ter uma alimentação super saudável, tenho comido bife de fígado uma vez por semana. Sou adepta também de beber chimarrão e tereré. Em dias frios, tomo chimarrão e geralmente coloco chá-verde e chá de hibisco. Já em dias quentes, faço o tereré com água bem gelada com limão e gengibre batido. É o que tenho consumido bastante na quarentena. Ah! E tenho tomado mais sol para manter em alta a vitamina D.

MÁXIMA: O que tem feito para manter a saúde da mente e do corpo na quarentena? Faz ioga, meditação? Está lendo algum livro no momento?

DANIELA: Tenho meditado todos os dias às 18h. É uma experiência maravilhosa. Geralmente eu coloco alguma meditação guiada com frases positivas e isso estimula muito meu lado interior, minha espiritualidade. A meditação é algo que adicionei à minha vida. Esses dias meditei com a minha filha mais nova, Antonella, de 4 anos. Por incrível que pareça, ela ficou durante 20 minutos comigo meditando. Achei incrível! Ela gostou bastante dessa experiência e a vi comentando sobre isso, contando como foi. Muito bonitinha! Minhas filhas, Alice, de sete anos e Antonella, fazem yoga infantil e faço também para fazer companhia para elas. Tenho assistido mais séries nesse momento. Terminei recentemente uma série e achei maravilhosa, super leve. Amei! O que tenho lido mesmo são os roteiros dos filmes que eu vou fazer assim que a quarentena acabar.

MÁXIMA: Como tem cuidado do cabelo nesse período de quarentena? Algum cuidado extra? Qual tipo de produto que não vive sem? Qual segredo para ter cabelos naturais tão longos e saudáveis?

DANIELA: Desde que me conheço por gente sempre gostei muito de cuidar dos meus cabelos. Faço hidratação em casa. Como os fios são naturais e não utilizo química é muito mais fácil de cuidar, o cabelo acaba sendo mais saudável e não fica ressecado. Lavo bem e enxáguo com água gelada e depois passo condicionador ou uma máscara. E quando faço hidratação, enrolo uma toalha molhada e quente (umedeço na torneira mesmo) e prendo no meu cabelo. Deixo por uns 15 minutos e enxáguo com água gelada. Deixa o cabelo muito saudável e com um brilho intenso.

MÁXIMA: Percebeu alguma diferença nos fios por ficar longe dos cuidados do salão de beleza?

DANIELA: Não estou sentindo falta de ir ao salão, só costumo ir para cortar o cabelo mesmo. Meu cabelo cresceu muito nesse período, é a única questão. Ele está enorme, mas super saudável também. Acho que ele fica bem bonito sem escova, é naturalmente liso e com leve ondulado nas pontas, deixa um aspecto de cabelo bem de verão. Não estou usando secador, chapinha e babyliss com a frequência que costumo usar quando estou na televisão. Então, talvez ele fique ainda melhor.