Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus / Coronavírus

Governo do Amazonas distribui máscara gigante para alunos e vira meme na internet

Estudantes brincaram com as máscaras recebidas para a volta às auas

Máxima Digital Publicado em 12/08/2020, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governo do Amazonas distribui máscara gigante para alunos e vira meme na internet - Reprodução/ Twitter
Governo do Amazonas distribui máscara gigante para alunos e vira meme na internet - Reprodução/ Twitter

Durante a pandemia do coronavírus,  a produção de máscaras mostrou que o brasileiro gosta de inventar. Não faltaram modelos que deixam o sorriso à mostra, cores, tecidos e extensores. Invenções são diversas.

Só que o que ninguém esperava uma máscara que, não só protege o nariz e a boca, como também os olhos. Na verdade, o rosto todo.

Na segunda-feira, o Amazonas foi o primeiro estado do país a retomar as aulas presenciais na rede pública após a paralisação por causa do novo coronavírus e os altos números de casos. Em Manaus, as máscaras distribuídas pela Secretaria de Educação e Desporto (Seduc) para proteger os alunos viraram memes pelo tamanho acima do esperado pelos estudantes.

As máscatas pareciam um meme pronto e o assunto bombou nas redes sociais. Em imagens que circulam nas redes, alguns estudantes brincaramm colocando a máscara nos olhos e simulando uma soneca. Teve aquelas que cobriram o rosto por completo debochado do tamanho. E outros inovaram e trasnformaram o objeto em vestimentas como 'biquíni' ou top feminino.

Em nota enviada ao UOL, a secretaria informou que "adquiriu 1 milhão de máscaras nos tamanhos P, M e G, que estão sendo distribuídas entre os estudantes e servidores da rede pública estadual".

Ademais, os "estudantes que receberam máscaras de tamanho superior, os itens podem ser trocados a partir da próxima segunda-feira (17), na unidade de ensino". A Seduc afirmou ainda que "os modelos azuis são para servidores da educação e estudantes de Ensino Médio, com tamanhos M e G. As máscaras de modelo verde, de tamanho P, serão distribuídas aos alunos do Ensino Fundamental, que somente retornam às atividades no próximo dia 24 de agosto".