Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus / Coronavírus

João Doria, governador de São Paulo, testa positivo para o novo coronavírus

O próprio líder do estado quem anunciou a notícia

Máxima Digital Publicado em 12/08/2020, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Doria testa positivo para a COVID-19 - Instagram
João Doria testa positivo para a COVID-19 - Instagram

Nesta quarta-feira, 12, João Doria, governador de São Paulo, anunciou que testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo próprio líder do estado em sua conta no Twitter. 

Doria começou seu pronunciamento dizendo que havia recebido o resultado do sexto teste para a doença e que, desta vez, o resultado apareceu com uma alteração.

O governador ainda afirmou que está se sentindo bem e está seguindo as recomendações médicas para evitar a transmissão da doença. 

“Acabei de receber o meu sexto teste da COVID-19 e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus. Absolutamente, assintomático. Me sinto bem. Vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico, com a orientação do doutor David Uip, infectologista e integrante do comitê de saúde do estado de São Paulo”, declarou. 

Doria disse que irá continuar suas atividades no governo de casa e que manterá seguindo os protocolos de saúde. 

“De lá, manterei a minha relação com todos os setores do governo de São Paulo, pelo Zoom, pelo celular e por videoconferência. Vou seguir o protocolo da saúde. Durante os próximos dez dias, eu estarei cumprindo este protocolo”, falou. 

Por fim, o governador pediu para que a população se cuidasse e deixou uma mensagem de apoio. 

"Aproveito para pedir a você que está na sua casa, se proteja, siga também os protocolos da saúde. Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar e o Brasil terá um novo momento livre do coronavírus. Até lá, temos que fazer este enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer à saúde", finalizou.