Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus / Emocionante

Jornal Nacional presta homenagem emocionante às vítimas da pandemia de coronavírus

Com discurso de abertura de William Bonner, o jornal diário colocou os rostos dos mortos na tela

Máxima Digital Publicado em 14/05/2020, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal Nacional presta homenagem emocionante às vítimas da pandemia de coronavírus - Globo
Jornal Nacional presta homenagem emocionante às vítimas da pandemia de coronavírus - Globo

A clássica abertura do Jornal Nacional deu lugar para um momento emocionante. A formalidade, que sempre fez parte da identidade do programa noticioso, prestou homenagem às vítimas do novo coronavírus.

Desde que a pandemia da COVID-19 atingiu o Brasil, o jornal diário deixa a imagem do painel com uma foto do globo e o desenho do vírus para simbolizar a gravidade da doença. 

Contudo, nesta quinta-feira, 14, a imagem do painel mudou. Agora, a mensagem é passada através dos rostos dos mortos pelo vírus. A ideia é mostrar que os mortos não são números, mas sim pessoas com histórias.

A partir de agora, no Jornal Nacional, o telão atrás da bancada de William Bonner e Renata Vasconcellos mostrará retratos de vítimas da Covid-19 no Brasil, sempre que este for o assunto noticiado.

Com o texto impactante, o apresentador fugiu do protocolo e mostrou o seu lado mais sensível.

"Desde o início da cobertura jornalistica da pandemia, a imagem que ilustra nosso painel lá atrás tem sido o do novo coronavírus. A imagem que o mundo todo tem do inimigo número 1 da saúde humana nesses tempos difíceis"

"Mas aqui no JN, todo dia, o que nos procuramos fazer é informar para ajudar os brasileiros a frear essa pandemia e ter uma visão clara do que está acontecendo. E, talvez, a melhor forma de fazer isso seja lembrar o tempo todo de que estamos falando de vidas, de cidadães, de pessoas", acrescenta.

"A partir de hoje, aquela imagem do inimigo número 1 vai sair do nosso painel. Em todos os momentos em que o Jornal Nacional estiver tratando da pandemia vão estar lá atrás os rostos dos brasileiros que ele nos tirou. Para ajudar a fortalecer a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas!", finaliza.