Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus » Política

Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde com menos de um mês no cargo

Após enfrentar discórdias com Jair Bolsonaro, o ex-ministro se demitiu nesta sexta-feira, 15

Máxima Digital Publicado em 15/05/2020, às 12h42

Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde em menos de um mês no cargo
Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde em menos de um mês no cargo - Instagram

Com menos de um mês no cargo de Ministro da Saúde, Nelson Teich se demitiu nesta sexta-feira, 15, segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério. O ex-ministro substituiu Luiz Henrique Mandetta em meio à pandemia do Coronavírus no dia 17 de abril.

Teich enfrentou discórdias sobre as medidas para combate da doença com o atual presidente do país, Jair Bolsonaro, assim como Mandetta. Por mais que nenhum dos dois tenha se manifestado sobre a decisão, uma coletiva de imprensa está marcada para a tarde para esclarecer o acontecimento.

A demissão teria como causa a pressão imposta pelo presidente para que Teich apoiasse o uso da cloroquina (remédio cuja eficácia contra o coronavírus não é comprovada) para pacientes com covid-19. Bolsonaro teria dito que exige um novo protocolo para o uso do remédio em casos iniciais da doença.

O presidente defende a cloroquina como "salvação", mesmo que diversos estudos nacionais e internacionais mostrem que o uso do remédio não diminui o número de mortes ou de internações por covid-19 e pode ter efeitos colaterais prejudiciais.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI