Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus / Política

Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde com menos de um mês no cargo

Após enfrentar discórdias com Jair Bolsonaro, o ex-ministro se demitiu nesta sexta-feira, 15

Máxima Digital Publicado em 15/05/2020, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde em menos de um mês no cargo - Instagram
Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde em menos de um mês no cargo - Instagram

Com menos de um mês no cargo de Ministro da Saúde, Nelson Teich se demitiu nesta sexta-feira, 15, segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério. O ex-ministro substituiu Luiz Henrique Mandetta em meio à pandemia do Coronavírus no dia 17 de abril.

Teich enfrentou discórdias sobre as medidas para combate da doença com o atual presidente do país, Jair Bolsonaro, assim como Mandetta. Por mais que nenhum dos dois tenha se manifestado sobre a decisão, uma coletiva de imprensa está marcada para a tarde para esclarecer o acontecimento.

A demissão teria como causa a pressão imposta pelo presidente para que Teich apoiasse o uso da cloroquina (remédio cuja eficácia contra o coronavírus não é comprovada) para pacientes com covid-19. Bolsonaro teria dito que exige um novo protocolo para o uso do remédio em casos iniciais da doença.

O presidente defende a cloroquina como "salvação", mesmo que diversos estudos nacionais e internacionais mostrem que o uso do remédio não diminui o número de mortes ou de internações por covid-19 e pode ter efeitos colaterais prejudiciais.