Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus » CORONAVÍRUS

William Bonner faz discurso sobre 100 mil mortos por coronavírus e Luciano Huck reage: "Me representa"

O jornalista promoveu um 'desabafo' durante o Jornal Nacional

Máxima Digital Publicado em 09/08/2020, às 10h49

Luciano Huck apoia Bonner em discurso sobre mortalidade por Covid-19
Luciano Huck apoia Bonner em discurso sobre mortalidade por Covid-19 - Instagram

Na noite deste último sábado ,8, dia em que o Brasil atingiu a marca de 100 mil mortos pelo coronavírus, William Bonner e Renata Vasconcellos lamentaram as vítimas da doença durante o Jornal Nacional.

O jornalista fez um discurso sobre como o governo deveria estar lidando com a pandemia:

“Todo brasileiro tem direito à saúde e todos os governantes brasileiros têm a obrigação de proporcionar aos cidadãos esse direito. As ações dos governantes precisam ter como objetivo diminuir o risco de a população ficar doente e não somos nós quem estamos dizendo isso. É a Constituição brasileira que todas as autoridades juraram respeitar. Está registrado no artigo 196…A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, disse ele.

Após um comentário de Renata sobre o fato de o país não ter Ministro da Saúde, Bonner completou e criticou o presidente Jair Bolsonaro:

“Primeiro o presidente menosprezou a Covid, chamou de ‘gripezinha’. Depois quando um repórter pediu que ele falasse sobre o número alto de mortes, Bolsonaro disse que não era coveiro. Disse duas vezes ‘não sou coveiro’“.

Com isso, Luciano Huck repostou a cena com os comentários feitos pelos âncoras do jornal.

“Me senti representado”, legendou ele no vídeo.

Nos comentários, no entanto, opiniões se dividiram:

“As perguntas que eu faço são: em qual governo houve saúde pública no Brasil? O povo brasileiro tá fazendo sua parte com o isolamento social necessário e medidas de prevenção? A Globo está mesmo preocupada com a população ou com a briga direta com esse Presidente? Nos países de primeiro mundo conseguiram evitar a pandemia? O problema da COVID 19 está muito além de briga política, é muito mais complexo do que se imagina e infelizmente as vidas estão sendo ceifadas. A população mundial está muito grande e por “coincidência” de tempos em tempos aparece do nada um vírus que mata milhares”, escreveu uma internauta.

“Difícil ouvir esse triste relato, tantas vidas que poderiam ter sido poupadas e quem vai pagar por isso?”, questionou outra.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck) em

 

 

 

 

 

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI