Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

10 alimentos com calorias negativas

Eles aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer porque possuem menos calorias do que nosso organismo gasta em sua digestão. Adicione ao cardápio já!

Diane Neubüser Publicado em 11/01/2016, às 12h15 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
10 alimentos com calorias negativas - Foto: Shutterstock
10 alimentos com calorias negativas - Foto: Shutterstock

A nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do Programa Bio Nutri da Bio Ritmo Academia, ensinou um truque valioso para quem está tentando enxugar medidas: adicionar uma lista de alimentos emagrecedores ao cardápio. Eles aceleram o metabolismo, queimam estoques de gordura localizada e ainda fortalecem o sistema imunológico. Vale lembrar que eles funcionam melhor quando associados a uma dieta balanceada e a exercícios físicos, ok? Escolha os seus favoritos e comemore o resultado:

Abacaxi Ajuda a emagrecer porque acelera o processo digestivo. Além disso é antioxidante (tem ação antienvelhecimento), rico em fibras e em vitamina C.

Chá verde Por possuir cafeína na composição, acelera o metabolismo. Ele também combate o envelhecimento das células e previne alguns tipos de câncer.

Chá de hibisco É um laxante leve e possui efeito diurético – que elimina a retenção de líquidos e o inchaço.


Gengibre É um termogênico natural (acelera a queima dos estoques de gordura), tem baixo valor calórico, é antioxidante e rico em vitaminas B3, B6 e C.

Aveia Rica em fibras, aumenta a sensação de saciedade, auxilia no controle glicêmico e ajuda a regular o intestino.

Semente de linhaça Contém substâncias que controlam processos inflamatórios (graças ao ômega 3, presente no alimento). As sementes também são antioxidantes e ricas em fibras.

Pepino Pouco calórico, refrescante, ajuda na hidratação e é diurético. 

Quinua Com altíssimo valor nutricional e proteico, possui fibras, sendo uma ótima alternativa para substituir o arroz com feijão em dias quentes.

Ameixa preta seca Rica em fibras, ajuda a fazer o intestino funcionar. Ótima opção para substituir a sobremesa.

Pimenta As pimentas possuem uma substância chamada capsaicina, que, segundo estudos, traz benefícios como o estímulo do sistema nervoso, diminuição do apetite e perda de peso.