Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

4 razões para incluir pão na sua dieta

Chega de tratá-lo como vilão! Descubra os benefícios do pão para a sua alimentação

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 07/12/2015, às 15h31 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
pão - shutterstock
pão - shutterstock
Ainda há quem considere o pão um vilão, mas, desde que seja consumido com moderação, é um alimento cheio de benefícios. O Guia Alimentar para a População Brasileira, cartilha referência para nutrição elaborada pelo Ministério da Saúde, recomenda seis porções diárias de alimentos ricos em carboidratos como pães, massas e cereais. O melhor que sejam de farinha integral, ou ainda que tenham nutrientes como o cálcio. Isso sem contar o sabor, que dispensa apresentações.

Ainda não está convencida de incluir pães no seu cardápio? MÁXIMA te apresenta quatro razões para isso:

1. Há sempre a possibilidade de ser mais saudável
O principal ingrediente de um pão, é a farinha - e quanto mais saudável ela for, melhor. Há até a possibilidade de ser enriquecida com fibras, grãos e cálcio. Consumir um pãozinho no café da manhã ou no lanche, por exemplo, é garantia de energia! 

2. Praticidade
Você sabia que pode congelar seus pães sem que eles percam os nutrientes? Pois saiba que isso é possível! Se ele costuma mofar rápido na sua casa, aí vão duas dicas: se for armazenar o pão na geladeira, a dica é manter na parte menos úmida e longe de gotas de água. Mas, se quiser conservar no freezer, separe o pão em porções individuais para evitar que o alimento descongele e congele várias vezes.

3. Não faltam opções
O pão é um alimento extremamente versátil - tanto na hora de comprar, como na hora de elaborar receitas e consumir. Isso faz com que seja praticamente impossível enjoar! Certamente você achará um que se encaixe perfeitamente na sua dieta.

4. Faz um bom time com outros alimentos
O pão, como dissemos acima, é um alimento versátil. Por isso, não é difícil elaborar uma refeição usando o que você já tem em casa. Para um lanche saudável e saboroso, experimente combinar os seguintes ingredientes: queijo branco, alface, tomate e um fio de azeite.