Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Dieta e Saúde / Dicas para o verão

Alô, verão! Dicas para consumir álcool sem se preocupar com o emagrecimento

A nutricionista Larissa Gonçalves ressaltou que manter o equilíbrio é a chave

Máxima Digital Publicado em 26/12/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas para consumir álcool sem se preocupar com o emagrecimento - Reprodução/ Freepik
Dicas para consumir álcool sem se preocupar com o emagrecimento - Reprodução/ Freepik

Verão chegou e só pensamos em uma coisa: praia, biquíni, maiô e bons drinks, não é mesmo? Sabemos que todo corpo é corpo da estação mais quente do ano, mas algumas pessoas decidem adotar algumas dietas para chegar com tudo nas férias.

Uma dúvida frequente é se o álcool pode prejudicar seu processo de emagrecimento. Pensando nisso, a nutricionista Larissa Gonçalves, pela Faculdade de Medicina do ABC, deu algumas dicas valiosas para não deslizar.

Afinal, é possível consumir bebida alcoólica? A resposta é sim e não.

Vinho

A bebida é bem polêmica já que ela é sempre questionada pelos seus benefícios para a saúde. O vinho contém um antioxidante chamado resveratrol, que auxilia na saúde cardiovascular. Só que como qualquer outro alimento, traz resultados quando associado à um estilo de vida em geral, como, por exemplo, a prática de atividade física. Quem tem enxaqueca, deve evitar o consumo.

Caipirinha

A tradicional é um sinônimo de verão. Contudo, o ideal é evitar o consumo de açúcar na bebida caso o consumo seja frequente. E se for necessário adoçar, opte por fontes naturais, como a tâmara! Outra dica valiosa é apostar também nas frutas mais docinhas!

Cerveja

A cervejinha também é uma das queridinhas quando o assunto é praia. Dê preferencia às opções artesanais e sempre dê uma olhadinha na composição, a maioria possui cereais de baixa qualidade. O ideal é optar pelas que são puro malte. A questão dessa bebida é a quantidade, pois dificilmente se limita a 1 lata. Se for o seu caso, é melhor evitar essa opção no seu protocolo de emagrecimento.

Gin

O gin é uma opção para quem não abre mão de um bom drink mesmo em protocolo de emagrecimento! Uma dose de 30ml equivale à 60kcal, porém, esse valor pode aumentar dependendo da forma que for preparado.

E aí vão algumas dicas extras para o consumo de bebida alcoólica:

- Intercale o consumo de bebidas com água, por exemplo, para cada 1 copo de bebida, 1 copo de água.

- Cuidado com os famosos petiscos! Ao invés de industrializados e embutidos, prefira queijos brancos ou oleaginosas para acompanhar.

- Uma coisa fundamental antes de pensar no que beber: 1g de álcool equivale à 7kcal. Resumindo: no dia que você consumir bebidas alcoólicas, tenha um equilíbrio energético maior para não prejudicar o seu processo.