Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Dieta e Saúde / Novos rumos

Após 26 anos, Fernando Rocha, apresentador do 'Bem Estar', é demitido da TV Globo e abre o coração em vídeo especial

O programa passará a ser comandado apenas por Mariana Ferrão

Máxima Digital Publicado em 27/02/2019, às 14h28 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Rocha - Reprodução/ Instagram
Fernando Rocha - Reprodução/ Instagram

Fernando Rocha, o querido apresentador do Bem Estar, não faz mais parte do núcleo de contratados da TV Globo.

A notícia foi dada nesta quarta-feira, 27, e diversos boatos na web apontaram que o motivo da demissão teria sido um pedido de aumento salarial por parte do jornalista. Não tendo aceito, a emissora teria pedido o afastamento de Fernando.

Contatada sobre o assunto, a Comunicação da Globo confirmou que o vínculo de trabalho com o jornalista teve fim e que seu contrato vence em agosto deste ano. A edição desta manhã já não contou com a presença do apresentador ao lado de Mariana Ferrão -- que deve comandar a atração sozinha.

No Instagram, ele fez questão de afirmar: "O programa Bem Estar passou por uma reformulação e me abriu novas oportunidades em outros núcleos e para meus projetos pessoais, campanhas publicitárias e palestras. O que será que vem por aí ? Obs. É fakenews a notícia que circula hoje que meu contrato foi rescindindo por questões salariais".

Ainda na rede social, Fenrnando postou um vídeo extenso para dar o tchau emocionante que não conseguiu dar ao vivo aos telespectadores: "Bom, gente. É o seguinte... Vocês devem ter percebido, né? Faltou tempo para que eu pudesse me despedir de vocês. Faltou tempo para um monte de coisas. Vocês têm percebido que a vida tem andado corrida demais. A vida é assim, aperta, esquenta, esfria. A frase é essa. O que ela quer da gente é coragem. O que eu trago no peito é a bandeira de Minas Gerais com a frase: 'Libera nois, uai'. [...] Eu tenho confiança no futuro. E eu quero agradecer a companhia na jornada, a companhia na caminhada... Eu quero dizer que os oito anos vividos não foram em vão, que a construção foi maravilhosa, a caminhada foi muito bonita, o aprendizado foi maravilhoso", disse. "Obrigada por perderem uns quilinhos comigo... Quilinhos, nada. Foram 20kg...", também declarou, emocionado.

"O programa foi deixando de ter trimilique... Vocês repararam que eu deixei de fazer tremilique? Então... Eu vou para um lugar que eu possa fazer mais trimilique. É isso! A vida precisa de mais trimilique", completou, deixando um suspense sobre seus futuros planos profissionais.