Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Dieta e Saúde / Atualiação

Coronavírus: Brasil tem 76 casos confirmados de novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde

Às 16h desta quinta-feira, 12, o ministério confirmou a quantidade de casos por estado

Máxima Digital Publicado em 12/03/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil tem 76 casos confirmados de novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde - GettyImages
Brasil tem 76 casos confirmados de novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde - GettyImages

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira, 12, às 16h, que foram confirmados, no total, 76 casos do novo coronavírus no Brasil.

*Este novo coronavírus trata-se do Sars-Cov-2, que é o agente causador da doença Covid-19.

De 1.427 de casos suspeitos no país, 1.156 foram descartados e 76 confirmados, sendo que os maiores índices estão realmente em São Paulo (41) e no Rio de Janeiro (16).

Além destes, os únicos estados brasileiros que tiveram pacientes da pandemia foram: Pernambuco (2), Alagoas (1), Bahia (2), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1), Paraná (6), Rio Grande do Sul (4) e o Distrito Federal (2).

Blogueira Gabriela Pugliesi se pronuncia após receber confirmação de que está com coronavírus

Gabriela Pugliesi foi confirmada com coronavírus!

A blogueira fitness foi ao casamento da irmã, Marcela Minelli, em Itacaré, na Bahia, no último final de semana e voltou a São Paulo na terça-feira, 10, com alguns sintomas da doença

Imediatamente, ela foi ao hospital conferir o que tinha, porque, para seu temor, um dos 500 convidados do evento havia sido diagnosticado com o vírus.

Após dois dias de espera, resposta chegou nesta quinta-feira, 12. Deu positivo!

Nos Stories, após tantas ligações dos veículos de comunicação, a loira preferiu se pronunciar:"Nem passava pela minha cabeça. Eu realmente estava crente que era de bebida, de festa e tal, e realmente algumas pessoas do casamento também deram positivo. Eu nem tenho mais o que falar, na verdade. Eu tenho que me cuidar, ficar aqui isolada, descansando..."

"Não vou atender ninguém [veículo de comunicação] porque quero descansar e ficar bem. Eu já tava tomando remédio pra gripe. É pra continuar com essa medicação e não tem o que fazer. Eu só espero que não piore, porque não tem o que fazer. É isso!", contou nos Stories do Instagram.