Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Corpo de musa fitness

Você é magra mas quer curvas como as de Yasmin Brunet? Ou prefere os músculos definidos de Karina Bacchi? Ou, ainda, quer secar como a cantora Simony? Para cada objetivo, existe um cardápio mais apropriado. Escolha o seu

Diane Neubüser Publicado em 05/01/2016, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Fotos: Reprodução Instagram
Fotos: Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Quero mais curvas!

"Para mulheres que gostariam de ter um corpão violão, com curvas femininas e naturais, indico uma dieta de manutenção priorizando a perda de gordura abdominal", diz a nutricionista Priscila Rosa de A. Geraldo. A musculação ajuda a modelar o corpo e acrescentar volume aos locais desejados. Veja uma sugestão de cardápio para um dia:

Desjejum:

01 xícara de aveia + ¾ de copo (200ml) de leite ou iogurte desnatado + 01 maçã fatiada e salpicada com canela + 02 colheres (sopa) de amêndoa picada

Almoço:

01 prato de folhas (alface, rúcula, espinafre) + 02 colheres (sopa) de molho vinagrete com baixo teor de gordura + 01 lata de atum (conservado em água) ou 01 filé (100g) de salmão + 02 colheres de nozes + 01 colher (sopa) de queijo cottage + 01 ameixa.

 Lanche:

01 colher (sopa) de aveia + 01 copo (200ml) de leite ou iogurte desnatado + 03 fatias de abacaxi + 02 colheres (sopa) de macadâmia.

Jantar:

01 prato de folhas para salada (alface, rúcula, espinafre) + 02 colheres (sopa) vinagre balsâmico + 01 colher (sopa) de azeite de oliva + 01 filé (100g) de peito de frango grelhado + 02 buquês de brócolis + 02 colheres (sopa) de cenoura ralada + ¼ de cebola roxa fatiada + 03 colheres (sopa) de milho verde + 01 pitada de pimenta preta (opcional). 


Quero músculos definidos!

"Para mulheres que querem músculos bem definidos indico uma dieta hiperprotéica com quantidades de carboidratos e gorduras ajustados. Comer a cada três horas é fundamental para perder gordura e definir o corpo - já que assim o metabolismo fica acelerado durante todo o dia", indica a expert. É importante lembrar que só a alimentação não é suficiente. É preciso pegar pesado na musculação ou treinos funcionais para provocar a hipertrofia (aumento da massa muscular).

Desjejum:

06 claras de ovos com 02 gemas + 01 xícara de aveia + 500ml de leite desnatado + 01 banana.

Almoço:

200g de carne extra magra + 02 xícaras de macarrão integral + ¾ xícaras de brócolis.

Lanche:

02 fatias de pão integral + 02 fatias de queijo cottage + 3 fatias de peito de peru.

Jantar:

200g de peito de frango + 01 batata doce + 01 xícara de ervilha, feijão verde e cenoura.

Lanche pré-treino – 01 xícara de queijo cottage + 04 fatias de pão integral + 02 colheres (sopa) de geleia de uva ou mel.

Lanche pós-treino – Shake de Whey protein (02 scoops com água) + 01 xícara de arroz + 04 colheres (sopa) de uva-passa.


Quero emagrecer como a Simony!

"Para mulheres que querem emagrecer, indico uma dieta hipocalórica e anti-inflamatória", diz Priscila. A atividade física é essencial para ajuda a modelar e firmar a silhueta. 

Desjejum:

01 copo (200ml) de suco de maçã + couve + gengibre ou chá verde gelado.

Colação:

01 pera + 02 castanhas-do-pará.

Almoço:

Salada de rúcula com tomate e pepino ao molho de laranja com azeite e orégano ou salada de quinoa com abacate + cenoura + 100g de frango desfiado.

Lanche:

01 fatia de pão sem glúten com geleia orgânica de amora.

Jantar:

Sopa de abóbora com gengibre ou Salada verde.

Ceia:

01 xícara de chá de hibisco.


Confira a reportagem completa e os melhores treinos na edição de janeiro da revista MÁXIMA, disponível nas bancas de todo o país.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI