Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

De gordinha a sarada: veja como Simony eliminou 25 kg

A cantora passou a vida lutando contra os ponteiros da balança. Confira suas dicas!

Texto: Diane Neubüser / Foto: Reprodução Instagram Publicado em 08/02/2016, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
 Simony - Reprodução/Instagram
Simony - Reprodução/Instagram
Para perder 25 kg, a cantora Simony, 39 anos, passou por dois processos: primeiro, fez um tratamento de ingestão de cápsulas de feijão-branco para emagrecer; depois, pegou pesado na musculação. Mãe de quatro filhos, o ponto de partida para a transformação foi o peso adquirido na última gestação (ela engordou 21 kg, o que provocou pressão alta e pré-eclampsia). Hoje, com o status de musa fitness, malha quatro vezes por semana.

O que comer?
Simony foi, aos poucos, cortando mais e mais itens do cardápio — tudo com acompanhamento de um nutrólogo. No prato dela não entra sal, farinha branca, doces, glúten e lactose. Até a fruta é controlada, já que tem alto índice glicêmico. A base da dieta (de 1800 calorias) são saladas e carnes grelhadas. “Enriqueça o prato com frutas vermelhas, açafrão e chás, como o verde e o mate. Diuréticos e antioxidantes, esses alimentos estimulam a redução de gordura”, indica Rachel. Os carboidratos estão liberados na versão integral e em pequenas porções.

Qual é o treino?
Além de praticar 30 minutos de aeróbicos faça musculação com carga pesada e movimentos amplos, o que gera grande gasto calórico e aumento da massa muscular. O treino deve ser repetido quatro vezes por semana, com duração de 45 minutos.