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Drible a TPM consumindo os alimentos certos!

A tensão pré-menstrual atrapalha a dieta, o humor e até o rendimento no trabalho! Saiba quais são os alimentos que pioram e os que aliviam este período

Máxima Digital Publicado em 26/08/2015, às 17h47 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

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tpm - shutterstock
Dieta proibida
- Alimentos refinados, gordurosos, ricos em sódio e industrializados, que pioram o inchaço. 
- Cafeína, pois aumenta a irritabilidade e a ansidade na TPM
- Açúcar: provoca a sensação de bem-estar passageira. Drible a vontade de doces comendo frutas ou mel.

Vale consumir
- Vitamina B6 (banana, salmão, frango, batata, avelã, farelo de trigo). Ela estimula a produção de neurotransmissores do prazer (serotonina e dopamina)
- Cálcio (leite e derivados, brócolis, amêndoas, açaí, gergelim). A ingestão de 1200 mg diários reduz os sintomas físicos da TPM, como dor no corpo e cólica. Sugestão para alcançar a meta (por colher de sopa): 4 col. de queijo-de-minas, (342mg) + 4 col. de espinafre (112 mg) + 3 filés de sardinha (300 mg) + 3 col. de requeijão (300 mg) + 4 col. (sopa) de proteína de soja (200 mg) + 3 col. (sopa) de couve-manteiga (67,3 mg).
- Magnésio (castanha de caju, nozes, feijão, lentilha, mamão, abacate, vegetais, verde escuros). É um tranquilizante e relaxante muscular natural. 
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