Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Especialista lista 5 razões para correr os primeiros 5k

Damaris Dias, professora de educação física da Smart Fit, contou quais são os principais benefícios da atividade. Saiba mais

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 07/10/2015, às 16h31 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
corrida - Shutterstock
corrida - Shutterstock

Seja para eliminar alguns quilinhos ou conquistar mais disposição, correr é uma ótima atividade! Principalmente porque não exige mais do que a sua disposição - e um bom par de tênis, para não prejudicar a saúde dos membros inferiores. Os bons resultados começam a aparecer logo e, por essa razão, é difícil encontrar quem não se apaixone pela atividade. "Os 5km representam a primeira marca a ser alcançada pelos aspirantes a corredores e também é uma porta de entrada para o mundo da corrida. A distância é eficaz no combate ao sedentarismo, elimina a gordura corporal e ajuda na perda de peso", comenta a especialista Damaris Dias, especialista da Smart Fit. 

Precisa de um empurrãozinho para começar o esporte? Preste atenção nas 5 razões listadas por Damaris:
Elimina gordura e te faz perder peso
Além de manter a saúde em dia (o esporte reduz o risco de doenças cardiovasculares), a corrida também garante um corpo enxuto. 
Te deixa feliz, concentrado e produtivo
Segundo a profissional, correr também melhora sua concentração e foco, a produtividade em casa e no trabalho e a satisfação geral com a vida, aliviando o stress, por exemplo. 
Você dorme melhor
Melhora a qualidade do sono e regula o apetite, fazendo com que você busque uma alimentação mais saudável.
Ajuda a ampliar o círculo de amizades e conhecer novos lugares
A corrida está conquistando cada vez mais adeptos, por isso é fácil encontrar companheiros de treino. Que tal procurar um grupo da sua região para correr em um parque?
Melhora a resistência muscular e fortalece os ossos, evitando problemas como osteoporose    
"Durante a corrida a lubrificação das articulações melhora naturalmente, evitando desgastes e problemas ósseos futuros. Ao praticar a atividade o organismo eleva o  nível de solicitação muscular,  fortalecendo a musculatura", explica Damaris.