Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Exercícios que ajudam a diminuir a gordura visceral

Esse tipo de gordura é perigosa e pode ter relação com doenças como diabetes. Aprenda os movimentos que agem contra a vilã

Máxima Digital Publicado em 02/12/2015, às 14h40 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
barriga chapada - shutterstock
barriga chapada - shutterstock
Está próxima aos órgãos vitais, como fígado, intestino, rins e pâncreas. Justamente por isso é um tipo perigoso e tem relação com doenças cardiovasculares e diabetes. A dieta desequilibrada, com excesso de calorias, o sedentarismo e a genética são os maiores responsáveis pelo acúmulo dessa gordura que faz com que a barriga pareça inchada como um todo. Meça a sua circunferência abdominal com uma fita métrica: se o número for superior a 80 cm é sinal de adiposidade concentrada no interior da barriga.

O que fazer
Aposte em caminhada, corrida, dança ou outro exercício aeróbico. "Pratique 20 minutos por dia, três vezes por semana", indica o educador físico Wllington de Campos Monteiro (SP). E alie o treino a seguir: duas séries de 20 repetições.

1. Deitada de costas, joelhos flexionados, pés apoiados no chão, mãos nas têmporas e cotovelos abertos, eleve o tronco, formando um angulo de 45 graus, mantendo os olhos no teto, e desça devagar para retornar à posição inicial. 

2. De costas, apoie a panturrilha direita sobre o joelho da perna esquerda flexionada. Estique o braço direito e alinhe-o com o ombro. Apoie a mão esquerda na têmpora, contraia o abdômen e eleve o tronco tentando encostar o cotovelo do braço flexionado no joelho. Repita do outro lado.

3. De costas, mãos embaixo dos glúteos, eleve as pernas esticadas a um ângulo de 90 graus. Volte, mas sem encosta-las no chão.