Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Karina Bacchi dá as dicas para conquistar o corpo de uma musa fitness

A atriz sempre controlou o peso, mas nunca teve o corpo tão durinho. O pulo do gato é considerar o cardápio e o treino ideais para o seu biótipo

Texto: Diane Neubüser / Foto: Reprodução Instagram Publicado em 22/01/2016, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karina Bacchi  - Instagram/Reprodução
Karina Bacchi - Instagram/Reprodução
A atriz Karina Bacchi, 39 anos, só conseguiu definir o tanquinho que tanto queria aos 37. Antes ela até conseguia manter a forma com uma alimentação saudável, mas morria de preguiça da academia. Foi só começar a comer de três em três horas (em vez de duas vezes por dia) para acelerar o metabolismo e ganhar pique. Ela treina cinco vezes por semana.

O que comer?
Para desenhar músculos definidos é necessário seguir uma dieta hiperproteica. São as proteínas que “alimentam” os músculos. Os carboidratos precisam ser consumidos diariamente em pouca quantidade. “Na ausência deles o corpo usa a proteína para suprir o gasto calórico da musculação, e assim os músculos não conseguem se desenvolver”, explica a nutricionista Rachel Faria (RJ). O ideal é não ultrapassar 2000 calorias diárias. A batata-doce, por exemplo, é uma boa opção porque tem baixo índice glicêmico. Isso quer dizer que ela libera gradualmente os níveis de carboidrato que o corpo necessita. Outros alimentos amigos: ervilha, soja verde e amaranto, que estimulam a formação de massa muscular e fornecem energia. “Também é interessante fazer uma suplementação de aminoácidos após a atividade física”, diz a nutricionista.

Qual é o treino?
Depois de aquecer com exercícios aeróbico, invista na musculação para provocar o crescimento da massa muscular. "A aula deve contar com bastante peso e poucas repetições", ensina a educadora física Roberta Vanessa (SP). No inicio, treine dia sim, dia não, para evitar fadiga muscular.