Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Dieta e Saúde / Boa forma

Márcio Atalla dá dica valiosa para turbinar o corpo no projeto verão sem dietas malucas

A nutricionista Ana Paula Del'Arco também contou alguns segredos

Marina Scherer Publicado em 08/02/2019, às 14h56 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcio Atalla - Reprodução/ Instagram
Marcio Atalla - Reprodução/ Instagram

Ano novo, vida nova! É o que dizem, não é mesmo?

Fevereiro já está aí, dando o ar da graça, e os planos de cada um para 2019 já estão a mil. Um deles, principalmente para as mulheres que sonham em ter um corpão para exibir no verão, é, justamente, levar uma rotina mais saudável e conseguir controlar a boca (mesmo que seja com dietas malucas).

Mas calma aí! A proposta pode parecer boa, porém a nutricionista Ana Paula Del'Arco e o personal Marcio Atalla têm uma dica valiosa! É melhor comer mais e de forma equilibrada, do que restringir por completo a alimentação. O ideal é focar na reeducação alimentar bem planejada e estudada -- assim como a Marília Mendonça fez em 2018 e arrasou, perdendo mais de 20kg.

Mas o que é a reeducação alimentar?

“Significa comer a quantidade adequada de alimentos, contemplando todos os grupos alimentares (carboidratos; grãos inteiros, frutas, hortaliças, proteínas de origem animal e vegetal, lácteos e derivados, gorduras e açúcares), garantindo assim a diversidade de nutrientes que o corpo precisa para funcionar adequadamente”, pontua Ana Paula, deixando claro que pode ser bem prejudicial apostar nas "dietas milagrosas"!

Marcio Atalla, educador físico, já destacou também que é a favor da reeducação alimentar e aproveitou para ressaltar que um dos equívocos de quem aposta nessas dietas é tirar o leite por completo das refeições. "A lactose não traz nenhum malefício para a saúde, salvo para aquelas pessoas com intolerância à lactose diagnosticada", comentou.

“O leite é uma fonte importante de cálcio, proteínas, vitaminas, gorduras, por essa razão sou contra a dietas restritivas. As pessoas que buscam emagrecer, qualidade de vida devem sempre buscar pelo acompanhamento de um profissional que possa adequar a sua dieta a um padrão alimentar que junto com o estilo de vida (sempre com movimento) permita o controle/manutenção do peso e melhorias para a saúde como um todo”, afirmou Atalla.

Então já sabe, né? Para esse ano, esqueça o “tudo ou nada” e aposte no equilíbrio e variedade na dieta para garantir os melhores resultados para seu corpo!