Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Maternidade! Camilla Camargo conta tudo sobre nova fase e exalta Zilu: ''É uma avó maravilhosa''

Camilla Camargo se emociona ao falar de Joaquim e se derrete pela mãe, Zilu Godoi

Marina Pastorelli Publicado em 26/08/2019, às 16h41 - Atualizado às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camilla Camargo - R+R
Camilla Camargo - R+R

Camilla Camargo tem vivido uma fase maravilhosa, de muito encanto, desde quando descobriu que estava grávida de seu primeiro filho, Joaquim, e a cada dia se emociona mais com os momentos que vive ao lado do pequeno, que nasceu em 23 de julho de 2019.

A atriz, casada com Leonardo Lessa, conversou com a Máxima Digital e contou tudo sobre a nova fase que tem deixado os fãs apaixonados! Ela falou sobre as dificuldades da maternidade, as maiores alegrias, o cuidado com o corpo, vida profissional e até sobre a vovó-coruja, Zilu.

"Esse momento de maternidade está sendo um sonho. Óbvio que eu acho que a maternidade tem uma coisa meio mágica por trás de tudo, mas também tem uma realidade que é preciso coragem para enfrentar. Ser mãe, gerar uma criança e estar com ela, cuidando no dia-a-dia, só você e ela, não chega a ser difícil, mas é mais difícil do que as pessoas tendem a colocar para você", disse ela, que prontamente continuou: "Mas, quando se tem amor, fica mais fácil".

A rotina de qualquer mãe é uma loucura, principalmente com um recém-nascido, mas Camilla mostrou que nada é mais forte do que amor que uma genitora sente pelo filho. Para superar a fadiga nos momentos mais cansativos, a loira conta com algo especial: "Cada momento tem sido um aprendizado. Quando eu tô na madrugada dando mamá e morrendo de sono, super cansada, eu olho para o rostinho dele, ele dá um sorrisinho e me recarrego por inteiro".

"É uma explosão de emoção e de gratidão… E não tem um dia que eu não agradeça a Deus pela vida do meu filho", revelou, com a voz trêmula de emoção.

DIFICULDADES DA MATERNIDADE

Como a própria filha de Zezé Di Camargo comentou, apesar de toda a magia em ser mãe, essa tarefa exige uma certa dose de coragem e ela mesma explicou melhor sobre isso: "É complicado falar que tenha algum momento difícil porque, de verdade, quando se tem muito amor e gratidão envolvidos, por mais complicadinho que possa ser, acaba que nós fazemos com prazer. É um momento de adaptação que requer paciência. É uma adaptação dos horários, do próprio sono e da amamentação, por exemplo."

E por falar em amamentação, a loira disse que leite, para ela, é o que não falta. "Graças a Deus tô conseguindo amamentar meu filho superbem", contou, aliviada. "Agora ele começa a me olhar mais, me focar mais, dá um sorrisinho… Tudo isso se torna surpreendente e delicioso. Eu tô em tempo integral com o meu filho e cada segundo ao lado dele é surpreendente e vem uma coisinha nova".

E O CORPÃO? COMO FICA?

Atividade física sempre esteve presente na vida da esposa de Lessa, mas ter um corpão já não é mais uma prioridade na vida de Camilla. ​"Eu sempre priorizei a saúde do meu filho durante a gestação. Não me privei de nada, mas procurava coisas que sabia que iam fazer bem pra ele. Me alimentei de uma forma que eu sabia que estaria levando coisas boas pra ele, mas sem me privar de algum desejo e alguma guloseima que me dava vontade", contou ela sobre a gestação.

E, mais uma vez, pensando no bebê, a gata explicou que o exercício físico prejudica a amamentação e que seca o leite, portanto, irá aguardar para voltar à ativa. "Eu sempre me cuidei muito, malhei muito, mas agora pra mim o importante é eu cuidar dele. Eu tive um parto normal, então ainda não posso fazer uma atividade pesada, até porque faz secar o leite e eu não quero que isso aconteça, de forma alguma. Para mim, a prioridade, é a amamentação antes mesmo de voltar ao corpão. Eu já tô emagrecendo só de dar mamá, mas não é algo que eu foque no momento. Eu acho que é uma coisa que vai acontecer naturalmente. Quando der para voltar a malhar, eu vou voltar de forma gradual, sem afetar a amamentação e sem paranoia, sabe?"

Sem frustrações, ela ainda garantiu: "E se meu corpo não voltar exatamente ao que era antes, tudo bem!"

VOVÓ-CORUJA

Quem tem aproveitado de pertinho todo esse momento especial é Zilu Godoi!

"Minha mãe é uma avó maravilhosa. Eu não tinha dúvida disso, porque via ela com os meus sobrinhos e sei a mãe maravilhosa que ela foi para mim, para minha irmã e para meu irmão", contou, animada.

"Ela baba por ele [Joaquim], liga perguntando direto, vem visitar…É uma avó que está sempre preocupada", completou.

A loira também aproveitou para revelar que, enquanto muitas pessoas tiram dúvidas com as próprias mães sobre maternidade, ela prefere conversar com as amigas. 

"Acho que é porque vivi tão de perto a maternidade com a minha irmã [Wanessa Camargo], ou por ter tido um irmão tão mais jovem do que eu, ou conversado tanto com as minhas amigas, que acabei aprendendo muita coisa ao longo dos anos. Mas tenho amigas que são mães e nós conversamos muito a respeito de maternidade. Temos grupo sobre mães", revelou ela, mostrando que conta com o apoio não só da família, mas também dos amigos que fez durante a vida.

CARREIRA

Os fãs de Camilla Camargo estão encantados com a musa vivendo essa fase tão gostosa, mas também estão curiosos para saber como ela, que é uma pessoa pública, vai conseguir conciliar maternidade com trabalho. Sobre esse assunto, a filha de Zilu Camargo deixou claro que não está preocupada neste momento. "Óbviamente que pretendo voltar a trabalhar, mas não é minha prioridade agora. Minha prioridade, nesse comecinho, é meu filho. Eu já tenho alguns projetos [rolando] mais para a área do teatro...Tem até um de TV mas tá em fase de aprovação [...] Quando for acontecer, aí provavelmente precisarei de alguém para me ajudar, porque agora cuido em tempo integral do meu filho. Sou eu e meu marido. Ele já voltou a trabalhar, mas quando ele está em casa sou eu e ele pra cuidar e fazer tudo do Joaquim", revelou.

O bom é que quem acompanha a carreira de atriz da loira não precisará esperar muito mais tempo para vê-la nas telonas. A mamãe de Joaquim participou do filme "Intervenção", que em breve estará em cartaz, com Marcos Palmeiras e Bianca Comparato, e que fala sobre violência, segurança pública, vida nas comunidades cariocas, e mais! "Um filme que eu tive muita gratidão e prazer em participar. É um tema extremamente delicado e que merece atenção e observação de todos os lados da história. A gente tem mania de conhecer um lado e julgar o outro…".

Quando questionada sobre qual foi seu maior ensinameto com esse papel desafiador, Camilla disparou: "O que eu pude aprender com esse filme é que toda história tem dois lados que merecem ser ouvidos antes de qualquer pré-julgamento e antes de estabelecer qualquer linha de raciocínio [...] É um tema que precisa ser debatido, precisa ser falado e que merece a atenção das autoridades do país para que sejam tomadas atitudes de efeito, sabe? Para dar tranquilidade para os moradores, para dar o direito de ir e vir das pessoas, sem medo, para as crianças… Isso é o mais importante"