Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Dieta e Saúde / Nutricionista responde

Por que dietas não funcionam? Nutricionista explica e abre comunidade gratuita para dar dicas sobre alimentação na internet

A especialista Dani Borges, que conta com mais de 380 mil seguidores nas redes sociais, criou um canal exclusivo e grátis no Telegram para esclarecer dúvidas sobre treino e alimentação

Máxima Digital Publicado em 29/01/2021, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nutricionista explica e abre comunidade gratuita para dar dicas sobre alimentação na internet - @daniborgesfit/ Freepik
Nutricionista explica e abre comunidade gratuita para dar dicas sobre alimentação na internet - @daniborgesfit/ Freepik

Quem nunca tentou fazer uma dieta por conta própria, mesmo que rápida, para eliminar uns quilogramas a mais do corpo, que atire a primeira pedra!

E de todos que já tentaram, quem se frustrou durante o processo, que atire OUTRA pedra.

Ah, as dietas... Por que será que elas nunca funcionam? Por que será que, muitas vezes, causam o efeito contrário ao desejado? Por que será que esse termo "DIETA" carrega um estigma tão pesado? A nutricionista Dani Borges, que também está se graduando em Educação Física, tem as respostas para essas perguntas.

Em uma live transmitida no Instagram da especialista no dia 19 de janeiro, ela propôs uma reflexão interessante: "vocês percebem que o primeiro pensamento que vem à mente de quem quer começar um acompanhamento nutricional é: 'Quero emagrecer', 'Quero ganhar massa', 'Quero caber em uma roupa...'. Pois é! Esse primeiro pensamento que vem é sempre de cunho emocional, não é um pensamento racional [...] e o pensamento emocional faz com que você tenha atitudes emocionais também. A gente não racionaliza por trás da dieta o que precisa ser feito para chegar no objetivo. Só pensa no resultado imediato: emagrecer, ganhar massa, etc".

Dani Borges contou que ela mesma já passou por uma situação semelhante, durante a adolescência, de focar no resultado e não no processo. Como muitas pessoas, ela também apostou no famoso frango com batata-doce para tentar conquistar um corpo mais musculoso e acabou se frustrando com o que obteve. "Antes de ser nutricionista eu senti tudo isso na pele e aprendi tudo isso na prática. [...] Então estou aqui para ajudar! Quero te ajudar a entender qual mecanismo pode ser desenvolvido para você não largar sua dieta no meio, para você não desanimar e furar [...] Isso não vai mais acontecer".

O QUE PODE SER FEITO PARA DEIXAR O PROCESSO NATURAL?

A resposta está no vídeo completo compartilhado pela especialista em seu canal do Telegram.

Dani Borges citou alguns passos que auxiliam no processo de mudança de hábitos -- que não acontece de uma hora para outra -- e ressaltou a importância de se ter um plano alimentar individual, feito por um profissional para cada pessoa, para que a estratégia dê certo e os resultados sejam atingididos por todos.

Não é fácil, nós da Viva Saúde sabemos e você, leitor, também. Por isso, para ajudar pessoas que têm dúvidas sobre esse assunto, a nutricionista anunciou no final da transmissão uma novidade: a criação da Comunidade Dani Borges. O projeto consiste em um canal exclusivo e gratuito para mulheres no Telegram para compartilhar informações sobre assuntos dos quais ela domina -e muito: treino e alimentação.

Nele, a profissional, que coleciona mais de 380 mil seguidores nas redes sociais, fez questão de disponibilizar a live completa sobre dietas da qual falamos acima (que não ficou salva no Instagram) e ainda garantiu que toda semana compartilhará áudios e vídeos exclusivos para os participantes sobre os temas.

Cuidar da alimentação não é uma questão de estética, é uma questão de saúde e cuidado com a sua casa, que é o seu corpo. 

Entre na comunidade, tire suas dúvidas e aproveite. Clique AQUI para se cadastrar.

+++ Confira a matéria completa no VIVA SAÚDE, site parceiro da Máxima.