Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Suco de uva pode trazer benefícios para o coração

Além de ser uma delícia, o suco faz bem para a saúde. Descubra qual a quantidade ideal e em qual embalagem o produto deve ser armazenado

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 04/11/2015, às 11h17 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

uva
uva - shutterstock
Graças a presença do resveratrol, substância que auxilia no equilíbrio de peso, saúde do coração e controle da pressão arterial, o suco de uva entrou para a lista de itens indispensáveis na geladeira. Mas esqueça aqueles de saquinho: para usufruir dos benefícios da bebida, você deve investir no suco integral, pois são isentos de corantes e aromatizantes. 

Segundo a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria, o vinho tinto também é um bom aliado - em quantidades moderadas, é claro. “Alguns estudos indicam ainda possíveis efeitos sobre a prevenção da ocorrência de cânceres e doenças degenerativas, como o Alzheimer”, explica a nutricionista. “No entanto, o consumo destes alimentos deve ser inserido em um contexto de hábitos e estilo de vida saudáveis”, complementa.

Quanto devemos ingerir?
Para a nutricionista, moderação é a palavra-chave em qualquer consumo diário. A indicação para o suco de uva é a de um copo (200ml) ou uma caixinha de suco 100%. “Esta pode ser uma forma de completar uma ou mais das três porções diárias de fruta recomendada na pirâmide alimentar”, explica.


ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI