Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

DIETA DA BELEZA

Investir em alimentos ricos em proteínas, além de ajudar a emagrecer, dá um up na aparência

Texto: Carmen Cagnoni Fotos: Getty Images Publicado em 03/11/2015, às 12h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Investir em alimentos ricos em proteínas, além de ajudar a emagrecer, dá um up na aparência
Investir em alimentos ricos em proteínas, além de ajudar a emagrecer, dá um up na aparência - Texto: Carmen Cagnoni Fotos: Getty Images

Quando se pensa em dieta o objetivo é unânime: perda de peso. No entanto, baixar alguns quilos na balança pode não ser a única vantagem da mudança do cardápio rotineiro. Segundo o nutrólogo Cristiano Merheb, especialista em emagrecimento, antiaging e reposição hormonal, optar por dietas à base de proteínas pode trazer vários benefícios: diminui a fome, a ansiedade e a compulsão, melhora o ritmo do sono e, ainda, é uma aliada da beleza da pele, do cabelo e das unhas. Entenda essa influência:

 

Cabelo forte e sedoso
“Como os fios são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes proteicas, como carnes, peixes, queijos e ovos”, explica Merheb. Feijões, principalmente os do tipo escuro, também são uma excelente forma de consumir proteína, assim como as sementes de linhaça, girassol e gergelim, castanhas e nozes – alimentos ricos em cálcio e ferro.

 Unha resistente
Quando elas se apresentam quebradiças ou esbranquiçadas pode ser indício de  carência de algum nutriente importante. “Assim como o cabelo, a unha é formada de queratina. Por isso, a dieta da proteína - priorizando sempre ovos, carnes e derivados do leite - é ideal para a saúde dessa região”, conta. Aqui, também vale caprichar no consumo de feijões e cereais integrais.

 Pele saudável e luminosa
“As proteínas promovem a renovação celular da pele, por isso, opte sempre pelas proteínas de alto valor biológico, como as encontradas em peixes, mariscos e tofu. Elas são capazes de recuperar a pele com mais facilidade, uma vez que possuem todos os aminoácidos para atender as necessidades orgânicas do corpo”, conclui o nutrólogo.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI