Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Aprenda a adaptar as referências da década de 1970 aos looks atuais

Ela sobreviveu ao verão e segue como aposta pro inverno. Se você ainda não se rendeu à moda setentinha, chegou a hora!

Máxima digital Publicado em 03/03/2015, às 16h32 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anos 70 - Getty Images
Anos 70 - Getty Images
A moda dos anos 1970 é uma das mais marcantes: muita boca de sino, tecidos fluidos, estampas, chapéus e franjas são só alguns dos itens que embalaram a década. A verdade é que há várias temporadas ela vem chegando cada vez com mais elementos. Uma bolsa de franja em um desfile aqui, um chapéu floppy no desfile lá, e de repente temos uma verdadeira febre nas ruas. Mas engana-se quem pensa que a moda acaba agora, com a chegada do inverno. Apesar de ser perfeita para as estações quentes, por ter trabalhos manuais como protagonistas, a onda setentinha vai atravessar os meses de calor e dar bossa aos looks de outono/inverno também. Pelo menos é o que garante a grife Tory Burch, que segue apostando na versão invernal dos 70's.


Para quem está em dúvida se deve investir em peças com ar hippie-chic, Máxima te dá 5 dicas para não errar na escolha e incrementar a produção:

- Chapéu: faz toda diferença no look! Impossível passar despercebido com um modelo à lá Brigitte Bardot, por exemplo. O restante do look pode até ser básico, mas a peça tira a produção do óbvio e te torna em uma fashionista de primeira.

- Calça flare: além de ser um corte clássico que toda mulher deve ter no guarda-roupa, é hora de aproveitar a onda para ficar na moda. Abuse do salto para alongar a silhueta.

- Franjas: na bolsa, nos acessórios, na roupa... elas estão com tudo! Pode abusar. A tendencia está aí há várias temporadas e mostrou que veio para ficar, então o investimento é certeiro.

- Kimonos: são a peça do momento, perfeitos para o clima de meia-estação que está chegando por aí e levantam qualquer look. 

- Acessórios: são uma boa porta de entrada para quem ainda não se decidiu sobre a tendência. Vale testar um óculos redondo, uma headband ou até mesmo uma coroa de flores. O mix de pulseiras e anéis também faz sucesso.