Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Aprenda a fazer uma maquiagem superchique usando a cor Marsala

A cor do ano é chique, versátil e fica linda na make. Confira o passo a passo de uma maquiagem que leva o tom nos lábios e nos olhos

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 25/06/2015, às 13h25 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
passo a passo make marsala  - divulgação
passo a passo make marsala - divulgação
Eleita como cor do ano, a Marsala - esse vinho, com um fundo marrom - dominou os grandes eventos de 2015. Seja no tapete vermelho ou no dia a dia a cor, que é superchique e democrática, pode ser usada sem medo nas roupas e também na maquiagem. Mas, para garantir um look atual e elegante, a maquiadora e hair stylist Claudia Soares, que atende no i9 Hair & Spa, em São Paulo, nos deu a letra de como coordenar a cor na make.

A sombra nessa tonalidade causa muita insegurança, já que por ser uma cor escura pode pesar o visual. Mas a expert garante: pode apostar. "Não tenha medo! Se quiser usar a cor nos olhos, abuse, principalmente num look festa/noite, que pede algo mais produzido”, diz a maquiadora. Para as mais clássicas, o batom marsala também está permitido! Claudia conta que além de bonito, é versátil, pois pode ser usado no dia a dia e também na balada. 


A cor não só democrática com as ocasiões, mas também com os tons de pele e promete fazer sucesso no inverno que acaba de chegar.  "Combine com preto, dourado, marrons e tons terra e rosados, fica lindo!", indica a beauty artist, que nos ensinou com exclusividade um passo a passo incrível:

1. Prepare a pele com primer, base e uma leve camada de pó mineral. Coloque um protetor adesivo para não manchar a parte debaixo dos olhos e as bochechas com a sombra. 
2. Aplique um pouco de sombra no côncavo da pálpebra móvel, esfumando para o centro do olho e faça uma linha de acabamento nos cílios inferiores. 
3. Do centro para o canto interno do olho, aplique uma sombra mais para o seu tom de pele, com um pouco de pigmento dourado, para iluminar. 
4. Finalize com um delineado preto e aplique cílios postiços – se quiser um olhar mais poderoso! 
5. Use o blush de sua preferência e de acordo com seu tom de pele.
6. A marsala fica mais evidente no batom, que você deve deixar para passar no final da maquiagem.
Dica de ouro: para facilitar, caso você não tenha muita praticada em aplicar batons escuros, faça primeiro o contorno dos lábios e depois passe em toda a boca. E pronto, seu make marsala está aí!