Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Beleza sem neura: tudo sobre a rotina de Guilhermina Guinle

Texto: Diane Neubüser Publicado em 02/10/2015, às 11h24 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilhermina Guinle - Máxima Digital
Guilhermina Guinle - Máxima Digital
"Volta logo, mamãe! Tô com saudade”, foi a mensagem de voz que Guilhermina Guinle recebeu da pequena Minna — que completa 2 anos este mês e estava em casa, no Rio de Janeiro — enquanto se preparava para fotografar a capa de MÁXIMA na capital paulista. De acordo com a atriz, a maternidade — e também a chegada dos 40 anos — provocou várias mudanças na vida dela, fazendo com que passasse a encarar a própria beleza de outra forma. Não, ela não deixou a vaidade de lado, mas percebeu que saúde e bem-estar são mais importantes do que a aparência. Um exemplo disso? “Antes só me sentia bonita bronzeada. Agora pareço uma velhinha na praia: uso maiô de manga comprida, protetor solar, chapéu e óculos escuros. A Minna está naquela fase de repetir tudo o que ouve e vê as pessoas fazendo, então fico esperta. Ela nunca vai presenciar a mãe torrando sob o sol. Não me importo de ficar com a pele branca em nome da proteção”, revela a estrela, que está casada há quatro anos com o advogado Leonardo Antonelli e atualmente vive a personagem Pia na novela global Verdades Secretas. E parece que a mudança de hábitos tem dado resultado: Guilhermina diz que a filha aplica filtro solar e come alimentos saudáveis numa boa. “Ela vive pedindo suco verde”, conta, orgulhosa. Veja o que mudou na rotina da atriz.

Corpo em forma
Quem vê a silhueta enxuta de Guilhermina não imagina que a bela ganhou 18 kg na gravidez. “Foi uma fase em que comi muito sem pensar em dieta”, entrega. Voltar ao antigo manequim foi um processo gradativo, que durou um ano. “Quando o bebê nasce, você está tão feliz que se esquece do resto. Eu conseguia entrar nas minhas roupas, e isso já era o suficiente para mim”, conta. A boa forma foi reconquistada graças à dieta saudável, a exercícios funcionais e ao pilates. “Tento treinar três vezes por semana. O pilates, na verdade, eu pratiquei durante toda a gestação. Isso contribuiu para manter o pique durante os nove meses.” Saúde nota 10 Apesar de não seguir uma dieta específica, Guilhermina evita os alimentos que comprovadamente fazem mal à saúde: enlatados, frituras e produtos que carregam muitos conservantes. A prioridade é apostar numa comida natural e balanceada. Para a atriz, essa nova consciência na forma de se alimentar acabou refletindo na qualidade da pele e do cabelo, na disposição extra e até na autoestima. “Eu não tenho tendência a engordar porque desde criança sou muito ativa. Mesmo assim, procuro o equilíbrio. Se enfio o pé na jaca num dia, dou uma moderada no outro”, afirma. A atriz conta que, para montar pratos saudáveis, tenta reunir o maior número possível de informações sobre nutrição — tira dúvidas com nutricionistas, lê revistas, livros... “Agora estou com um ótimo, herdado da minha mãe, que fala sobre alimentação anticâncer”, diz. 

Pele bem-cuidada 
Num passado não muito distante, o acervo de beleza da atriz contabilizava nada mais, nada menos que 100 cremes faciais. Hoje, Guilhermina mantém poucos (e bons) protetores solares e cosméticos à base de vitamina C, quase todos manipulados sob orientação das dermatologistas Adriana Vilarinho e Samantha Neves (SP). “Eles são melhores porque são personalizados”, acredita. Um cuidado de que ela não abre mão? Fazer limpeza de pele mensalmente. Já cirurgia plástica passa longe dos planos da atriz. “É a flacidez que nos dá uma aparência envelhecida, e não as rugas. E, para aumentar o tônus do rosto, há tecnologias não invasivas, como o laser, que garantem ótimos resultados. Costumo me submeter ao tratamento duas vezes por ano. Também repito todos os dias a ginástica facial que aprendi com a esteticista Roseli Siqueira (SP)”, revela. Para Guilhermina, a referência de beleza natural é a sua avó, que faleceu com 95 anos, mas continuava chamando atenção pela boa fisionomia. “Acho lindo uma mulher envelhecer assumindo a idade que tem. As rugas, as atitudes, o jeito de se vestir... Tudo tem a ver com a trajetória dela ”, garante. Cabelo perfeito Para interpretar Pia, Guilhermina teve que descolorir os fios e colocar megahair, o que a obrigou a redobrar os cuidados com o cabelo, que ficou danificado. “Como os fios gritaram depois de tanta química, senti necessidade de investir numa hidratação profissional. Confio o meu visual à Cintia Araújo (RJ), que é uma bruxinha! Ela joga vários produtos num caldeirão e o resultado é mágico”, brinca. Em casa, usa máscara reconstrutora com proteínas e óleos semanalmente.