Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Corpo tipo pera: o que usar?

Muitas brasileiras possuem esse formato de corpo, que se caracteriza pelos quadris volumosos. Com os ajustes certos, é possível equilibrar as proporções a arrasar no look. Confira nossas dicas:

Máxima Digital Publicado em 27/06/2017, às 11h18 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com as peças certas, a silhueta ganha uma aparência mais equilibrada e bonita - Shutterstock
Com as peças certas, a silhueta ganha uma aparência mais equilibrada e bonita - Shutterstock

- Evite peças estampadas na parte de baixo. “Esses detalhes chamam mais atenção para o quadril e podem dar a impressão de que são maiores”, ensina a consultora de moda e estilo Juliana Marangoni (SP).

 - Para diminuir a proporção dos quadris, escolha modelos de calças, bermudas e saias mais sequinhos e com corte reto. As cores escuras são as mais indicadas.

- “Evite usar peças com mangas bufantes, pois a atenção fica justamente na região do quadril, que se deseja disfarçar”, sugere Juliana.

- Chame a atenção para a parte superior do seu corpo com acessórios certeiros. Colares (especialmente os mais curtos e volumosos) e lenços no pescoço funcionam muito bem.

- “Bolsas grandes com as alças na altura do quadril trazem mais volume (e atenção!) para essa área”, destaca a expert. Prefira os modelos que são levados no ombro os nas mãos.

- Invista em peças que marquem sua cintura. Blusas e blazers acinturados ajudam a equilibrar a silhueta e conferem uma aparência mais magra.