Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Estilo / Casamento

Descubra qual é o seu vestido de noiva ideal

Conversamos com uma consultora de imagem e estilo para te ajudar a fazer a escolha certa

MÁXIMA Digital Publicado em 24/05/2019, às 13h58 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão - Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão - Reprodução/Instagram

Um dos maiores desafios para as noivas é encontrar o vestido perfeito. São tantos modelos com decotes e caudas diferentes, que valorizam mais a parte de cima ou a parte de baixo, que dá para ficar perdida! 

Para te ajudar a escolher o modelo certo, a MÁXIMA Digital conversou com a consultora de imagem e estilo Nayara Tognere. Ela deu algumas dicas para te orientar nesse momento importante na vida de uma noiva.

Baixinhas 
Para Nayara Tognere, as noivas mais baixas devem evitar as caudas muito longas: “Para que não fiquem visualmente ainda mais baixinhas. Também é melhor evitar as divisões na cintura, seja com cinto ou modelos muito trabalhados na parte superior e lisos na parte da saia.”

Ela também recomendou não usar vestidos muito rodados, para não achatar a silhueta. 

E o decote? Qual usar? “Modelos com decote V ou sobreposições nas saias são ótimos porque criam uma linha vertical no centro, que é alongadora”, diz a consultora.

Foto: Manuela Scarpa e Amauri Nehn/Photo Rio News

Veja mais: Thiaguinho e Fernanda Souza se declaram e encantam a internet com foto: ''Não envelhecemos nem 10 minutos''

Seios volumosos x Seios pequenos
Para quem tem o busto grande, Nayara afirma que é melhor dar preferência a decotes mais abertos. “Porque nossos olhos tendem a enxergar mais volume quando tem um tecido por cima.” 

Sendo assim, quem tem os seios menores, pode usar decotes como gola alta. “Também podem utilizar tecido com texturas, drapeados e aplicações 3D para dar ainda mais volume”, completou.

Quadril largo x Pouco bumbum
A consultora diz que o corte evasê valoriza o quadril. E, tanto quem tem quadril largo ou estreito, é favorecida com esse modelo, “porque ele harmoniza as proporções, sem aumentar nem diminuir.”

Já o corte princesa é bom para quem tem o quadril estreito, porque provoca volume na parte inferior do corpo.

Quanto ao modelo sereia, ele evidencia todas as curvas do corpo, por isso é bom ter cuidado se o seu quadril for largo. “Mas, se a noiva deseja muito usar esses modelos mais justos, é bom dar preferência ao semi sereia, que vai abrindo logo abaixo do quadril.” 

Foto: Prime Foto Cinema

Veja mais: Marina Ruy Barbosa se declara para Alexandre Negrão em data especial: ''Nosso amor é forte e raro''