Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Estilo / Cabelos descoloridos

Entrou na piscina e o cabelo ficou verde? Confira 3 dicas caseiras que irão te salvar!

O cabelo ficou verde? Veja 3 salvações caseiras para resolver seu problema!

Máxima Digital Publicado em 06/10/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabelos descoloridos - Reprodução/Instagram
Cabelos descoloridos - Reprodução/Instagram

Entrou na piscina e o cabelo ficou verde? Sem desespero! A Máxima Digital conversou com a cabeleireira Daniela Nunes para te ajudar a salvar seus fios descoloridos. Ela separou 3 dicas caseiras para resolver o seu problema. 

Antes de tudo, ela explicou o que acontece quando os cabelos ficam esverdeados. "A união do amarelo com azul que acontece o verde. Todo fio tem as três cores fundamentais: azul, vermelho e amarelo. Quando você descolore, o primeiro é sair é o azul, depois o vermelho e por fim chega no amarelo. Para ficar loiro, deixamos essa cor. Por mais que tiramos aparentemente tudo, no fio, ele continua tendo o pigmento amarelo. Já o cloro tem como base o azul. Quando entra em contato o azul do cloro com o amarelo do seu cabelo, resulta no verde", afirmou.

Agora, para sanar de vez a questão, confira as três salvações caseiras que irão tirar o verde do cabelo!

CONFIRA AS DICAS

1. Xampu de limpeza profunda

"Essa dica vale para um verde mais leve que foi adquirido na piscina e para um cabelo loiro que foi descolorido. Os fios muito claros ficam sensíveis. Da mesma forma que ele absorve o verde, ele também consegue soltar. O xampu de limpeza profunda é uma alternativa para resolver. Fazer uma massagem de 5 minutos com ele e depois enxaguar. A tendência é que saia toda a coloração esverdeada.", contou. 

2. Vinagre Vermelho 

A segunda dica parece ser meio maluca, mas a hairstylist garante que funciona: "Lavar o cabelo com xampu e, em seguida, aplicar o vinagre vermelho. Deixe agir por dois minutos".

Essa solução precisa de um pouco de cautela e atenção, alerta Daniela: "Cuidado para não ultrapassar esse tempo, porque ele é muito ácido. Ele retrai a cutícula do cabelo e retira esse verde.".  

Por fim, ela ainda dá mais um toque final para que os fios fiquem perfeitos: "Depois disso, vale investir em uma hidratação". 

3. Aspirina e leite

"Amasse dois comprimidos de aspirinas e misture em um copo com leite. Passe no cabelo e coloque uma touca plástica. Entre 15 e 20 minutos, retire o produto que a cor indesejada não estará mais lá", falou.