Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Estilo / Amamentação

Fernanda Machado faz desabafo sobre amamentação e fala sobre doação de leite materno

A atriz é mamãe de Lucca e Leo

Máxima Digital Publicado em 13/08/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Machado fala sobre amamentação e doação de leite - Instagram
Fernanda Machado fala sobre amamentação e doação de leite - Instagram

Fernanda Machado fez um desabafo necessário em seu perfil no Instagram sobre amamentação.

Na noite da última quarta-feira, 12, a atriz falou sobre suas experiências próprias de aleitamento de Lucca e Leo, seus filhos. 

Em seu perfil no Instagram, a morena mostrou um registro de quando estava retirando o leite com bombinhas nos seios. 

Para incentivar seus internautas que passam pela mesma situação que ela a doarem o excedente do leite materno, ela começou seu texto contando um pouco de sua experiência com a amamentação

"Como aumentar a produção de leite! Com o Lucca, meu primeiro filho, nos primeiros meses de vida dele, eu jurava que tinha pouco leite, mesmo acordando com o peito vazando leite toda manhã, mesmo tirando bastante leite todos os dias, mesmo com bebê ganhando peso, eu ainda achava que não tinha leite suficiente pra ele. Primeiro filho não é fácil, né? São tantas dúvidas e incertezas. Eu vivia pesquisando como aumentar a minha produção. Depois com o passar do tempo, amamentando ele por anos, descobri que tinha muito leite, e passei até a doar leite.", começou.

Depois, ela falou sobre sua atual experiência com o filho caçula: "Agora com o segundo filho, veio a comprovação, tenho leite mais do que suficiente pro meu filho, e aquele stress todo do começo da amamentação do Lucca, foi totalmente desnecessário..."

Ela incentivou suas seguidoras a acreditarem em na força de seus corpos: "E o que é muito louco, é que a maioria das mulheres que amamentam, assim como eu, tem leite suficiente pros seus bebês, mas acham que não tem, e isso acaba roubando tantas alegrias da gente. ACREDITE NO SEU CORPO, acredite que seu corpo sabe exatamente quanto leite o seu bebê precisa, isso nos traz uma tranquilidade enorme.".

No final, ela deixou um último recado incentivando a doação de leite materno: "Meu estoque de leite com o baby Leo já tá aumentando e estou tendo bastante excedente, dou esse leite pro Leo e coloco um pouco no cereal da manhã do Lucca e o restante vou doar. Se você tem excedente, doe também!".

Ver esta publicação no Instagram

Como aumentar a produção de leite! Com o Lucca, meu primeiro filho, nos primeiros meses de vida dele, eu jurava que tinha pouco leite, mesmo acordando com o peito vazando leite toda manhã, mesmo tirando bastante leite todos os dias, mesmo com bebê ganhando peso, eu ainda achava que não tinha leite suficiente pra ele. Primeiro filho não é fácil, né? São tantas dúvidas e incertezas. Eu vivia pesquisando como aumentar a minha produção. Depois com o passar do tempo, amamentando ele por anos, descobri que tinha muito leite, e passei até a doar leite. Agora com o segundo filho, veio a comprovação, tenho leite mais do que suficiente pro meu filho, e aquele stress todo do começo da amamentação do Lucca, foi totalmente desnecessário... E o que é muito louco, é que a maioria das mulheres que amamentam, assim como eu, tem leite suficiente pros seus bebês, mas acham que não tem, e isso acaba roubando tantas alegrias da gente. ACREDITE NO SEU CORPO, acredite que seu corpo sabe exatamente quanto leite o seu bebê precisa, isso nos traz uma tranquilidade enorme. Meu estoque de leite com o baby Leo já tá aumentando e estou tendo bastante excedente, dou esse leite pro Leo e coloco um pouco no cereal da manhã do Lucca 😬 e o restante vou doar. Se você tem excedente, doe também! Esse vídeo é parte de um dos meus vídeos mais vistos no Youtube “ Como aumentar a produção de leite” tem várias dicas preciosas lá. Coloquei o link desse vídeo hoje no meu stories e no highlight “Produção de leite” #amamentação #maternidade #maternidadereal #leitematerno #dicas #producaodeleitematerno #doeleitematerno

Uma publicação partilhada por Fernanda Machado (@realfemachado) a