Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Hit de verão: aprenda a usar sandália gladiadora de maneira certeira

O modelo voltou com tudo e promete ser o preferido do verão! Anote as dicas para acertar no look

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 28/09/2015, às 17h04 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gladiadora - Reprodução / Lookbook.nu
Gladiadora - Reprodução / Lookbook.nu
Entre as tendências que prometem bombar no verão 2016 está a sandália gladiadora, que já foi hit, caiu no esquecimento, e retornou para a lista de peças-desejo para a próxima estação. Para usá-la sem medo, lembre-se das seguintes dicas:

- Nada de usar a peça com calça! Aproveite que ela é a cara do verão e combine com shorts, vestidos saias... a sandália gladiadora, principalmente alta, é ideal para ficar em contato com a pele. 

- Se você tiver as pernas grossas, o ideal é investir em um modelo de cor nude. Este garante que a silhueta não fique achatada e combina com tudo!

- Use e abuse do modelo em ocasiões informais. Ela está liberada para passeios no shopping, no parque... Mas nas festas exigem uma atenção especial! Se este for o caso, aposte nos modelos com salto e  que cheguem apenas até o tornozelo. 

- Ela finaliza com estilo as produções com referências boho. Vestidos longos e fluidos, por exemplo, fazem um par acertado com o calçado. Para que ele apareça, fendas generosas dão um toque especial a produção. 

- Atente-se a composição: se a sandália for muito alta e usada com um vestido muito curto, o resultado pode ser exagerado, vulgar. Mas e o modelito for comprido demais, pode prejudicar a silhueta. Equilíbrio é a palavra-chave na hora de compor o look.