Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Estilo / Para arrasar

Maquiagem para pele negra: 5 dicas básicas que você precisa saber

Beauty experts dos famosos entregaram os truques essenciais para uma pele bem feita

MÁXIMA Digital Publicado em 12/03/2019, às 12h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maquiagem em pele negra - GETTY IMAGES
Maquiagem em pele negra - GETTY IMAGES

O que não pode faltar na nécessaire para fazer uma make de arrasar em pele negra? Se essa era uma dúvida que você tinha, então pode comemorar, porque três beauty experts deram todas as dicas!

Desde preparação da pele, até iluminador, blush, textura... Tudo! Confira já os truques incríveis!

PELE

Para preparar a pele, o truque da maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, é usar bases livre de óleo e finalizar sempre com pó para diminuir o brilho da pele. “Fuja de bases com fundos rosados, que podem deixar o rosto com um tom acinzentado. Prefira as com tons quentes, que deixam a pele dourada”, ensina.

BLUSH

Na hora do blush, a dica é a mesma: cores quentes, como laranja, beterraba e tons bem vibrantes.

ILUMINADOR

Quem quiser investir em um iluminador, deve seguir a dica do Caju Criativo, maquiador do Werner Rio Design Barra: “Aposte em iluminadores dourados ou mais puxados para o champagne e rosa. Outra dica legal de iluminação é usar um corretivo em um tom um pouco abaixo do tom da base”, recomenda. 

SOBRANCELHA

No quesito micropigmentação, a expert Raphaella Bahia, da FR Microcenter, afirma que um grande mito é que todo pigmento tende a ficar acinzentado na pele negra. “Devido a maior concentração de melanina, os pigmentos usados nesta sobrancelha devem ser escolhidos com cautela”, comenta a especialista, responsável pelas sobrancelhas da cantora Iza, em que mistura os tons castanho escuro e castanho escuro intenso para dar equilíbrio ao olhar da famosa.

Como a pele negra tende a ser mais oleosa, dificulta a fixação, pois facilita o desbotamento do procedimento. Ou seja, cuidados como evitar exposição ao sol, suor e hidratar o local das sobrancelhas são redobrados. “Na Iza, optei pela técnica Fio a Fio 3D, que é bem natural e discreta. Precisa haver contraste com a pele, por isso escolhi o tom castanho escuro intenso.”, afirma Raphaella.

E aí? Pronta para colocar em prática todas as dicas?

FOTO: Reprodução/ Instagram/ Gabryel Sampaio