Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Estilo / Força!

Mônica Martelli dispara contra homofobia: "Não tolero"

A atriz fez uma crítica àqueles que defendem e fazem esses tipos de comentários

Máxima Digital Publicado em 03/06/2021, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mônica Martelli dispara contra homofobia: "Não tolero" - Instagram
Mônica Martelli dispara contra homofobia: "Não tolero" - Instagram

Na tarde desta quinta-feira, 3, Mônica Martelli disparou conta a homofobia. Em seu perfil no Instagram, a atriz revelou que não tolera esse tipo de comportamento. 

"Preconceito não é opinião. Não tolero quem 'respeita' o ódio", dizia o cartaz que a artista segurava em uma foto. 

Na legenda de sua postagem na plataforma online, a humorista falou ainda mais profundamente sobre o tema. 

Você consegue imaginar como pode ser um pesadelo alguém te direcionar ódio e violência apenas por você estar sendo quem é? Muitas pessoas não precisam imaginar, porque elas estão SOFRENDO isso na pele, na vida real, no dia a dia.

"Estamos no mês da diversidade e como é triste ver pessoas usando seus espaços na tv e mídia para relativizar o preconceito. Pra passar a mão na cabeça de quem está cometendo um crime (LGBTQIA+fobia é crime) como se fosse apenas uma opinião. Sem essa de conflito de gerações, porque todo mundo aprendeu a respeitar os outros, ENTÃO RESPEITE.", começou. 

Ela continuou: "Qual seu livro preferido? Isso é uma pergunta de opinião. Querer decidir que homem não pode se apaixonar por homem, mulher por mulher, que uma pessoa não fazer transição de gênero; ofender, humilhar, agredir alguém por sua orientação sexual ou qualquer outro motivo que não seja da sua conta, isso é PRECONCEITO. Isso é LGBTQIA+fobia e não pode mais ser tolerada.".

"Preconceito não é opinião. De uma vez por todas. Não podemos respeitar quem não respeita o amor, quem escolhe odiar. Temos todas as informações possíveis à palma da nossa mão. Em um clique você pode aprender sobre qualquer coisa, inclusive como ser mais humano.", finalizou a atriz.