Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Noivas apostam em cintas modeladoras para valorizar a cinturinha no grande dia

Segredinho de beleza para manter a postura no dia do “felizes para sempre”

Gabriella Gouveia Publicado em 23/05/2017, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para os modelos “tomara que caia”, as cintas modeladoras longas são uma boa opção, porque ressaltam o busto e alinham o quadril - iStock
Para os modelos “tomara que caia”, as cintas modeladoras longas são uma boa opção, porque ressaltam o busto e alinham o quadril - iStock

Meses de preparação e organização, coração a mil, o dia do “sim” tem que estar perfeito. A escolha do vestido, das flores, das cores, dos padrinhos. Cada detalhe recebe a maior atenção possível.

Nem sempre é fácil encontrar o vestido ideal nas primeiras tentativas. Aquele vestido maravilhoso no manequim, parece estranho e sem graça no corpo. Não valoriza as curvas e aparenta ficar sem caimento.

Por essa razão, noivas de todo o mundo tem adotado um segredinho na hora de experimentar os vestidos: as cintas modeladoras que, além de valorizar o corpo, ajudam a noiva a manter a postura durante a cerimônia e a festa, com conforto e segurança, disfarçando as gordurinhas e os pneuzinhos.

Vale lembrar que cada modelo de vestido exige um tipo de cinta diferente. Por isso, é imprescindível consultar um estilista e fazer a prova do vestido para ver qual modelo é o ideal.

Por exemplo, os modelos com corte “sereia” exigem as cintas “legging”, ou seja, aquelas que vão até o tornozelo, evitando marcas nas coxas. Para os modelos “tomara que caia”, as cintas modeladoras longas são uma boa opção, porque ressaltam o busto e alinham o quadril.

Corpete, corset, corselet, espartilho, short ou legging, são alguns dos modelos que podem ser usados com vestidos de noiva e que valorizam diferentes partes do corpo.

Mas é importante ressaltar: Não adianta estar impecável e não conseguir aproveitar nada da cerimônia e da festa! Cintas apertadas demais podem causar desconforto, dificuldade para comer e beber e até falta de ar, por isso, compre a numeração correta para seu corpo, respeitando seus limites.