Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Estilo / Make

Noivas, madrinhas e convidadas! Inspire-se nas maquiagens de 'Órfãos da Terra' para arrasar em casamentos

Órfãos da Terra pode inspirar você na hora da maquiagem; Confira!

Máxima Digital Publicado em 16/08/2019, às 17h10 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maquiagem por Salua Kiwan - Divulgação
Maquiagem por Salua Kiwan - Divulgação

"Órfãos da Terra" tem conquistado muitos telespectadores pela trama cheia de mistérios e reviravoltas, mas também pela precisão na hora de retratar uma outra cultura.

Na novela, a presença das libanesas tem chamado atenção, principalmente pelas maquiagens que elas usam, bem marcadas, com olho forte e sem medo de um bom delineado -- assim como usam no Líbano mesmo!

A boa notícia é que, se você, leitora, gosta desse estilo, a maquiadora Salua Kiwan deu todas as dicas para aplicar os mesmos traços em alguma make de casamento (tanto para noivas, quanto para madrinhas ou convidadas).

Incrível, não é mesmo?

Confira!

NOIVAS

A maior característica da noiva libanesa é sua ousadia. Fugindo completamente das noivas clássicas e naturais, que são as maiores representatividade de noiva aqui no Brasil, a noiva libanesa ganha destaque no quesito produção.

Reconhecidas pela maquiagem ousada e grande número de acessórios, para elas não existem regras quando se trata de optar por um acessório em destaque na cabeça, brincos, colares ou pulseiras. Existe nelas uma liberdade de demonstrar luxo e muito brilho na mistura de todos os acessórios possíveis, diferente das noivas brasileiras que optam por looks mais "clean", sem fugir dos tons claros.

Deixando de lado a sutileza na hora de escolher sua maquiagem, a noiva libanesa sempre carrega um look composto por olhos marcantes, que representam sensualidade e muito poder, nunca deixando de usar o famoso delineado árabe.Tons de pretos estão sempre presentes para intensificar a mensagem que elas desejam transmitir.

Já nos lábios, as tonalidades tendem a variar muito, mas um batom nude nunca seria a opção de uma noiva libanesa, a verdade é que ela pode facilmente usar um batom vermelho no altar. 

"Além do curso que fiz com o maquiador libanês Samer Khouzami, tive a oportunidade de conhecer mais desse universo na minha última visita ao Líbano, em junho. Lá, todo um ritual é agregado ao look da noiva", conta Salua Kiwan, que idealizou 3 makes - noiva, madrinha e convidadas - para quem quer se inspirar na cultura árabe na hora de se arrumar para um casamento.

"O diferencial são os olhos, onde misturei tons de marrom, preto e champanhe com partículas de brilho, levando o esfumando em tom de marrom para fora dando efeito de olhar prolongado e profundo, finalizando com um delineado feito com sombra que se mistura com o efeito gatinho dos cílios mink. Na linha d'água usei o delineador em gel", completou.

MADRINHAS E CONVIDADAS

(Para madrinhas)

(Para convidadas)

"O diferencial entre as duas maquiagens também está nos olhos. No caso das madrinhas usei um esfumado em diagonal, dando profundidade e sensualidade no olhar, com tonalidade vibrante representando festividade e cílios postiços volumosos. Para as convidadas adicionei o famoso delineado árabe com dois tons, sendo um mais neutro para dar profundidade ao côncavo e destacar o traço preto, trazendo esse efeito bem característico", explicou a especialista.

E aí? Prontas para arrasar?